Entrevista: Duo de raw hardstyle Rebelion fala sobre novo álbum e carreira

O duo escocês Rebelion, é um projeto bem conhecido na cena Hardstyle, onde tocam e produzem Raw Hardstyle, uma sub categoria mais “agressiva” do estilo. Composto por Gary Odea e Raymond Baird, a dupla se estabilizou como um dos grandes nomes da cena Hard Dance, tendo em seu incrível portfólio a apresentação que é considerada a melhor dos últimos anos no Hardstyle: o live-act Overdose, apresentado no evento de Raw Hardstyle Supremacy no ano de 2019, onde é sempre lembrada como referência em iluminação, design sonoro e a alta qualidade das músicas tocadas. Conta com quase um milhão de acessos!

Após 3 álbuns de enorme sucesso e o hino oficial do QAPITAL 2019, Rebelion não mostrou sinais de parar seu progresso implacável e paixão pelo lado mais difícil da música. Desde faixas como ‘Bring it On’ com Sub Sonik até o hit ‘The Edge’, eles mostram que são artistas multidimensionais que podem cobrir todo o espectro de intensidade. Isso provou ser um ingrediente de sucesso, pois eles construíram um enorme exército de fãs dedicados.

O duo falou com exclusividade para a Wonderland in Rave. Confira!

WiR: Como vocês dois se conheceram? No início de suas carreiras, como foi o processo de produção até se juntar ao time da Gearbox?

Rebelion: “Nós nos conhecíamos de assistir jogos de futebol e morávamos perto um do outro. Em algum momento, nós percebemos que tínhamos visões muito semelhantes sobre música e interesses semelhantes na produção musical. Nós começamos trabalhando juntos no estúdio e logo depois começamos a enviar demos para a Gearbox. Então a bola começou a rolar!”

WiR: Qual foi a música mais marcante da carreira de vocês, que vocês consideram um divisor de águas?

Rebelion: “É difícil citar uma faixa em particular, mas depois que fizemos nosso primeiro álbum “Uprising” nós percebemos que isso era algo que queríamos fazer como uma carreira ao invés de apenas um hobby.”

WiR: Vocês acabaram de lançar um 4° álbum. Como definem a evolução musical do projeto até este álbum? Como foi o processo criativo?

Rebelion: “Desde o início de nossa carreira sempre soubemos muito bem que tipo de som queríamos representar como Rebelion. Achamos que o nosso som central neste momento ainda é o mesmo de 5 anos atrás, embora a qualidade da produção melhorou muito em nossa opinião – para a qual trabalhamos muito. O álbum “I.A.” iniciará um novo capítulo em nossa carreira. Achamos que este é o melhor som que já fizemos até hoje. Também fizemos várias colaborações com alguns ótimos produtores como: SEFA, Warface, Hard Driver e Vertile. Estamos muito felizes por tê-los neste álbum.”

WiR: Depois de “The Edge”, “Never Back Down” e “Life Or Death”, como é trazer para o público mais uma incrível faixa em colaboração com Micah Martin em “Artificial Intoxication”?

Rebelion: “Como você disse, estamos trabalhando com Micah há um tempo e ele continua nos surpreendendo com sua voz. Achamos que a voz dele se encaixa perfeitamente com o nosso som e é por isso que sentimos que a coisa mais lógica era tê-lo na faixa-título oficial do nosso álbum. Mal podemos esperar pela próxima faixa com ele hahaha!”

WiR: Com o single Artificial Intoxication, vocês lançaram a 4ª faixa em sua label, há a possibilidade de outros artistas assinarem permanentemente com a Acid Reign? Já existe algum nome na lista?

Rebelion:Definitivamente estamos procurando artistas/talentos para se juntarem à equipe Acid Reign. Existem alguns nomes que achamos que se encaixaria bem, mas no momento não temos nada planejado ainda. Queremos focar no lançamento de nosso álbum primeiro. Depois disso veremos o que acontece. Temos muitas ideias sobre expandir a Acid Reign como um rótulo. Uma coisa é certa, Acid Reign está tomando conta.”

WiR: Vocês já criaram o hino oficial para a EPIQ, Fatality Outdoor e QAPITAL, vocês estão trabalhando em mais um anthem para esse ano?

Rebelion:Nosso plano para este ano era focar totalmente no álbum, então nenhum hino este ano. Mas quem sabe vamos surpreendê-los com um grande hino no próximo ano?”

WiR: Quais são suas expectativas sobre a nova turnê e o que podemos esperar do Rebelion para este ano?

Rebelion: “É ótimo estar de volta à estrada novamente. Vendo todos os nossos colegas, as pessoas que trabalham na indústria, mas sobretudo os fãs. Estamos realmente ansiosos para detonar todos os festivais deste verão.”

WiR: Também ficamos curiosos: qual foi o momento mais inesquecível de suas carreiras?

Rebelion: “Muito difícil escolher um porque somos muito humildes a cada oportunidade que temos, mas Defqon.1 2016 será algo que ficará para sempre em nossas memórias. O lugar estava lotado e a vibe era surreal!”

WiR: Vocês podem indicar 3 produtores emergentes para ficar de olho?
Rebelion:Anderex, Mutilator e Rooler. Produtores criativos com muito potencial.”

WiR: O que vocês acham da cena Hardstyle no Brasil? Seus fãs brasileiros estão ansiosos para vê-los um dia aqui no Brasil. E também para finalizar, deixe uma mensagem para o seu fãs brasileiros!

Rebelion:Nunca estivemos no Brasil, mas adoraríamos um dia. Todo mundo sabe que os fãs de Hardstyle da América do Sul são realmente dedicados. Na verdade, recebemos DMs de fãs brasileiros com bastante frequência, o que é realmente legal. Então, para todos os brasileiros: mal podemos esperar para visita-los um dia. Até lá, não deixe de conferir nosso álbum A.I..”

O álbum A.I. já está disponível em todas as plataformas para compra e stream: AcidReign.lnk.to/AI-album

Acompanhe o duo Rebelion nas redes:

http://www.Facebook.com/officialrebelion

http://www.Instagram.com/officialrebelion

http://www.Soundcloud.com/officialrebelion

http://www.Youtube.com/officialrebelion

http://www.Twitter.com/officialrbln

https://www.tiktok.com/@officialrebelion

Henrique Ferrassa
Henrique Ferrassahttps://linktr.ee/Henrique_Ferrassa
Ama os estilos mais difíceis que a musica eletrônica pode oferecer. Respira Hardstyle.
spot_imgspot_img

Relacionados