A determinação, originalidade e inovação artística de Ornery continuam a destacá-lo no mundo da Música Eletrônica. Como produtor e DJ conhecido pelo seu som Techno impactante, Ornery se mostra como um talento multifacetado, canalizando sua criatividade em uma variedade de empreendimentos impressionantes, incluindo assumir o papel de dono de gravadora e estúdio para fornecer uma plataforma para talentos incríveis.
Nesta entrevista exclusiva, Ornery sentou-se conosco para nos dar um overview de seu processo criativo na produção de música, compartilhando detalhes sobre seu fluxo de trabalho e configuração de estúdio.
Olá Ornery, como você está?
Estou ótimo, obrigado por me receber!
Conte-nos sobre seu estúdio, como é sua configuração?
Eu uso um MacBook Pro como “o cérebro”, placa de som Universal Audio, monitores Yamaha e Focal, Push e Maschine como controladores, muitos VSTs e alguns sintetizadores de hardware. No geral, não sou muito fã de equipamentos externos.
Qual DAW é o seu favorito?
Eu diria que Ableton Live, com o Logic em segundo lugar. Honestamente, eu uso mais o Logic para finalizar faixas, mas ultimamente estou tentando usá-lo para o processo criativo também.
Qual é o equipamento mais usado em seu estúdio?
Provavelmente o Native Instruments Maschine. Ainda é o meu “vai para” para montar uma batida rapidamente!
Você tem algum conselho para alguém que está começando a montar seu estúdio?
Sim, tenho! Tente realmente aprender qualquer software/hardware que você tenha disponível inicialmente, antes de comprar outro.
O que tem em seu estúdio que o inspira a produzir?
Tenho a sorte de ser um dos residentes do Riverside Studios, um complexo de estúdios renomado cheio de grandes artistas aqui no coração de Berlim. Só esse fato já é muito inspirador para mim.
Pode compartilhar algum momento particularmente memorável de quando estava trabalhando no estúdio?
Eu diria que qualquer momento de foco profundo, quando você está criando música, é um momento que você lembra. Tive vários ao longo dos anos. Quando você perde a noção do tempo, percebendo que horas se passaram, então é um sinal de que você está fazendo algo que se importa.
Qual é a adição mais recente ao estúdio?
Um sintetizador de mesa Novation Peak, que eu adquiri tanto para o conjunto ao vivo que estou montando quanto para produção. Como eu disse, não sou muito de hardware, mas estou gostando bastante até agora!
Você tem algum plugin favorito?
Tudo da u-he, realmente coisas de alta qualidade.
Pode nos contar como é o seu fluxo de trabalho usual ao começar a produzir uma nova faixa?
Eu sempre começo com as partes melódicas primeiro: pode ser um riff, uma harmonia ou um som atmosférico que evolui. Às vezes, pode ser um novo conjunto de sons que estou explorando. Quando tenho algo que me move, continuo construindo ao redor disso, tentando deixar a criatividade e os instintos musicais serem o guia. Devo admitir, não é sempre um processo direto, e muitas vezes me vejo voltando, ajustando e mudando elementos que pensei serem ótimos no início. Mas acho que isso tudo faz parte do processo e de desenvolver e moldar seu som, o que é uma jornada sem fim!
Encerramos nossa entrevista com Ornery agradecendo-lhe pelo tempo concedido para nos dar uma visão de seus processos criativos no estúdio; certamente continuará em sua trajetória atual, alcançando ares ainda maiores a cada lançamento. Encorajamos você a ficar de olho neste talentoso produtor e DJ, pois ele promete continuar trazendo sons imperdíveis e energia poderosa com cada produção. Portanto, não deixe de seguir Ornery nas redes sociais para não perder seus próximos lançamentos, projetos e performances.