Categories: DestaqueEntrevistas

ENTREVISTA: Gryffin fala sobre seu novo single “I Want Love”, seu novo álbum e sua experiência no Brasil!

Em entrevista exclusiva ao Wonderland in Rave, o DJ e produtor Gryffin falou um pouco sobre seu novo single “I Want Love“, com a colaboração de Two Feet, que acaba de ser lançado. Além disso, o DJ contou um pouco sobre seu novo álbum, novas músicas, sua experiência no Brasil e sobre seu trabalho durante a pandemia. Leia a seguir:

WiR: 2020 foi um ano estranho para todos, mas como você lidou com este ano?

Gryffin: Sim, foi definitivamente um ano estranho. Foi difícil se acostumar pois eu estava planejando fazer muitos shows, viajar muito quando tudo parou em março. Mas eu passei muito tempo em casa, no estúdio trabalhando com música, tentando analisar o próximo álbum e como será sua estrutura. Então eu passei muito tempo em casa, passando um tempo com minha esposa e meu cachorro e fazendo música. Então eu estou muito feliz como a música veio, espero poder lançar mais músicas nesse próximo ano e espero que os shows possam voltar logo.

WiR: Bom, isso é pouco da nossa próxima pergunta. Quantas músicas você fez durante a pandemia? O que te influenciou? Quais novos sons, novos artistas que você ouviu?

Gryffin: Eu não sei quantas músicas eu fiz, mas provavelmente algo entre 15 e 20 músicas, e nem todas sairão, são apenas algumas ideias que eu tive. Eu estive trabalhando com muitos artistas diferentes via Skype e zoom, escrevendo e tentando trazer algo com o que nos inspirava. Eu acho que a minha música está mais relaxante e cal, por causa da quarentena e porque não temos mais shows, pois a minha inspiração para músicas mais enérgicas vem dos shows, então estou guardando as músicas mais enérgicas para quando tudo voltar ao normal.
Mas eu estava escrevendo muitas músicas, ainda não sei quando elas sairão, mas definitivamente tentei ser criativo este ano.

WiR: Nós vimos que nos últimos anos houve uma alta nas músicas melódicas, Melodic House e Melodic Techno, e vemos também muita melodia nas suas músicas. Você acha que 2021 vai ser o ano do “melódico”?

Gryffin: Eu acho que sim! Mas é difícil prever as tendências, mas eu sou um cara da melodia e acredito muito nisso, em ser um grande piloto da minha música. E acredito que assim que sairmos da pandemia as pessoas começarão a se sentirem mais otimistas e vão aproveitar mais a música melódica, pelo menos assim espero!

WiR: Você nos disse que estava prestes a sair em turnê em março. Você já possui novas datas? Quando você espera sair em turnê novamente?

Gryffin: Bom eu espero primeiro lançar meu álbum mais para frente este ano, e depois disso eu vou anunciar alguns shows. Mas não quero anunciar nada tão cedo, pois ainda tem muita coisa acontecendo com a pandemia, então eu quero garantir que é seguro para todos até voltar em turnê. Mas com certeza estou ansioso e sinto muita falta dos shows e dos meus fãs.

WiR: Para o seu álbum já se tem uma data? Um nome?

Gryffin: Eu já tenho um nome, mas não posso revelar agora! Eu não tenho a data, mas espero que saia no segundo semestre deste ano.

WiR: Você tem uma música nova saindo hoje. Foi algo que surgiu na pandemia ou você já estava trabalhando nela antes? 

Gryffin: Bom eu já estava tentando trabalhar com os artistas do Two Feet há um bom tempo. Conseguimos com os nossos managers começar esse trabalho em junho do ano passado. E, sim, tipo, eu meio que fiquei parado por um tempo, na verdade, porque eu não tinha certeza exatamente do que queria fazer com isso. E então eu fiquei realmente inspirado no final do ano passado, e quando eu fui para um lugar legal, eu a enviei de volta para Two Feet. E continuamos a enviar um para o outro nos próximos dois meses. Mas foi meio que no meio da pandemia, quando começamos a trabalhar juntos de verdade.

WiR: Quanto a colaborações, existe algum artista brasileiro que você gosta, mantem contato, acompanha sua música ou trabalha junto?

Gryffin: Bom eu conheço uma artista que meu amigo Alesso fez uma junto, a Anitta. Acho que eles fizeram uma música um ano ou dois atrás, e acho que ela tem uma voz muito legal. Mas eu não estou muito familiarizado com a música brasileira, mas eu estou totalmente aberto a colaborações, pois simplesmente amo a ideia de trabalhar com artistas diferentes e de culturas diferentes, eu adoraria ter a oportunidade.

WiR: O seu último show no Brasil foi no Lollapalooza em 2019. Como é o público brasileiro? Quais as suas experiências no Brasil?

Gryffin: Eu acabei de falar com uma outra pessoa que é um dos meus públicos favoritos! Eu acho que tem muito entusiasmo e muita paixão pela música, você pode dizer que eles são sempre muito animados e que sempre estão se divertindo! Para o artista é a melhor sensação quando você sobe no palco e consegui sentir essa energia e entusiasmo do público.  Então posso dizer que tive um momento maravilhoso e que estou ansioso por voltar.

WiR: Você poderia mandar uma mensagem para os seus fãs brasileiros?

Gryffin: Eu so queria agradecer a vocês por escutarem a minha música, eu realmente agradeço! Quando eu estive aí em 2019, foi maravilhoso e mal posso esperar para voltar. Espero que vocês gostem das músicas que estão por vir esse ano!

Vinicius Martini

Share
Published by
Vinicius Martini

Recent Posts

Porter Robinson Anuncia novo álbum SMILE! :D

O artista indicado ao Grammy Porter Robinson anunciou novidades sobre seu aguardado terceiro álbum de…

8 horas ago

Diplo é o convidado especial para abrir o show de Madonna no dia 04 de maio

O DJ norte-americano Diplo é o convidado especial para abrir o grande show da cantora…

8 horas ago

Kasbo lança novo single “Resenären”

O artista sueco multifacetado Kasbo lança seu mais novo single "Resenären". A faixa é a…

8 horas ago

The Deepshakerz retorna à Adesso Music com “Deep Ocean”, ao lado de Fex (IT)

O single chegou oficialmente às plataformas no último dia 12 de abril De olho na…

10 horas ago

Explorando a criação de ‘Ethereal’: Os bastidores da criação com DJ Dris

Nesta entrevista exclusiva nos bastidores, DJ Dris nos leva a uma jornada pela criação de…

21 horas ago

Explorando a essência de Federico Rosa: Insights de um DJ e produtor

Nesta entrevista, nos sentamos com Federico Rosa, um talentoso produtor e DJ conhecido por suas…

21 horas ago