Entrevistamos o DJ, Produtor e Multi Instrumentista SG Lewis

O cantor, compositor, produtor, Multi instrumentista e DJ SG Lewis lançou seu muito esperado segundo álbum de estúdio, AudioLust & HigherLove, pela PMR/EMI Records.

SG Lewis mostra que continua dominando em seu estilo de Future Disco, que foi amplamente elogiado em seu primeiro álbum “Times”. Em AudioLust & HigherLove o produtor Inglês divide as tracks em 2 categorias: As tracks focadas para as pistas de danças, raves e hinos para festivais enquanto a outra categoria engloba as tracks emotivas e com vocais pop’s destinado as rádios e para os famosos “feel good moments”.

Tivemos a oportunidade de conversar um pouquinho Com Samuel para saber um pouco mais sobre os processos de criação do álbum e seus planos para 2023. Confira !

WIR: Seu álbum vai lançar amanha, como você esta se sentindo?

SG Lewis: É um sentimento estranho, uma mistura de ansiedade com nervosismo, no momento estou tentando apenas me isolar do exterior e tentando ficar tranquilo.

WIR: Este é seu segundo álbum você acha que a experiência ajuda a ficar mais tranquilo neste momento?

SG Lewis: Olha eu adoraria dizer que sim, mas no final você continua com os mesmos medos e a mesma cobrança então infelizmente não.

WIR: Você é conhecido por ter diversas colaborações com vários artistas como Tove Lo até Ty Dolla $ign e até mesmo Folamour, o que comprova o seu alcance de conseguir produzir diversos estilos, conte nos um pouco mais sobre como funciona o seu processo de criação.

SG Lewis: Eu me considero um grande colaborador e me sinto muito inspirado por outras pessoas e por suas energias, acho que em um primeiro momento eu me considero um fã de musica, e se eu escuto o trabalho de alguém e penso que posso acrescentar algo a isso é tudo o que eu preciso. Pra mim geralmente começa sempre com um sentimento, uma sequencia de notas ou algum vocal, algo que gere uma faísca na minha criatividade.

Você produziu “Hallucinate” para Dua Lipa, quais são as principais diferenças entre produzir para você mesmo e para outra pessoa?

SG Lewis: Quando você produz para outra pessoa você acaba se colocando no lugar da pessoa e se coloca a dispor da criatividade dela, quando trabalha na sua própria musica suas decisões são tomadas considerando seus próprios gostos e experiências, e enquanto cria para outra pessoa toma a decisão pensando no que combina mais com essa pessoa. E eu acho isso bom pois isso tira um pouco da pressão do resultado final e torna o processo mais divertido.

Você tocou aqui no Rock in Rio 2017, como foi a experiência de passar pelo Brasil?

SG Lewis: Tocar no Rock in Rio e passar uma semana no Rio de Janeiro foi uma das melhores experiências da minha vida eu não vejo a hora de poder voltar ao Brasil.

WIR: Ainda falando sobre o Coachella, na última vez que você tocou por lá você realizou um DJ set de 3 horas que foi muito elogiado nas redes sociais, podemos esperar mais destes momentos em 2023?

SG LEWIS: Eu tenho um carinho muito grande tanto por me apresentar ao vivo quanto pelo DJ Set, creio que durante um DJ set eu tenho a oportunidade de tocar tracks que me inspiram e muitas vezes me conectar mais com o publico. Eu também vou começar uma “club label” em 2023 e penso que por conta desse motivo eu vou acabar realizando mais DJ’s set esse ano , algo que vou gostar muito.

WIR: Esta será a sua terceira vez tocando no Coachella certo ? Você vai tocar no mesmo dia que Vintage Culture e Mochakk, duas estrelas brasileiras você já ouviu falar deles?

SG LEWIS: Claro, já ouvi falar dos dois e na verdade eu conheci o Mochakk no holy Ship no México, eu vi ele tocando e tecnicamente ele foi incrível, ele é um DJ muito talentoso, eu fiquei realmente impressionado.

WIR: Muito obrigado por bater esse papo conosco Samuel, mais alguma coisa que gostaria de falar aos seus fãs brasileiros?
SG LEWIS:
Eu que agradeço e apenas que eu vejo todos os comentários nas redes sociais e fico muito feliz com o carinho brasileiro, e eu não vejo a hora de voltar ao Brasil para tocar pra vocês novamente !

Nao deixe de seguir SG Lewis no Instagram.

Share

not your average bald and bearded clubber.