Entrevistamos John Summit, o sucesso do Tech-House mundial

Nascido em Chicago, o berço da House Music, John Summit rapidamente se tornou um dos maiores nomes do Tech-House mundial, com grandes passagens pelo Brasil no Carnaval, O DJ Retornou para a América do Sul para a turnê do Lollapalooza, e no evento tivemos a oportunidade de conversar com ele. Confira!

WIR: Boa Tarde John, como você está?

John Summit: Boa Tarde, muito bem e você?

WIR: Bem também, Você está finalizando hoje a sua Tour pela América do Sul, como ela tem sido?

John Summit: Está sendo incrível, é a primeira vez que eu faço uma Tour completa pela América do Sul, eu toquei no Brasil antes, estava aqui no mês passado, mas fazer todos os países tem sido uma experiência muito louca.

WIR: E falando sobre Brasil, você está criando uma intimidade bem grande com o povo Brasileiro, já tocou nos maiores clubes, em grandes estádios, festivais e agora vai até para um cruzeiro, como você se sente em relação aos seus fãs brasileiros?

John Summit: Eu amo o Brasil, este país é provavelmente o primeiro País (fora EUA) onde eu criei uma base de fãs, eu venho trabalhando com artistas brasileiros a bastante tempo e eles tem sido uma grande influência no meu trabalho, então é sempre muito legal vir aqui e os fãs são sempre muito legais e interagem comigo bastante no twitter então eu adoro.

WIR: E quando você pediu dicas para o que fazer no Brasil o pessoal no twitter recomendou a capirinha, você provou ?

John Summit: Hahaha, sim , provei e adorei !

WIR: Você é amigo próximo dos Meninos do Gorgon City, o fato de eles estarem juntos nesta Tour, torna ela mais especial?

John Summit: Claro, eu morei em Chicago minha vida toda e o Matt Robson-Scott (um dos membros do Gorgon City ) morava perto de mim então eu conheço eles muito bem e fico muito feliz que eles estão tocando aqui também, e na verdade a última vez que tocamos juntos foi aqui no Brasil, um b2b com eles e o Vintage Culture, esta foi a última vez que vi eles, então acho que estamos destinados a nos ver no Brasil.

WIR: E sobre seu último single, “Where You Are”, você tocou ela no brasil pela sua turnê mês passado e ela realmente fez muito sucesso por aqui.

John Summit: Essa é uma com vocais muito fortes, e eu sou apaixonado por um bom vocal, e a Hayla é sem dúvidas a melhor vocalista que já trabalhei e “Where You Are” ainda tem meus elementos de tech house, as batidas e o baixo, mas também tem um sintetizado muito melódico e o grande vocal, acho que é a música mais completa que já fiz até agora, mas definitivamente ainda é algo novo pra mim.

WIR: E essa é uma característica que podemos perceber nos seus sets, você está sempre evoluindo e mantendo os set’s cada vez com mais novidades, você sempre pensa nisso?

John Summit: Claro, eu sempre tento fazer coisas novas, e eu enjoo muito rápido tambem, eu acho que o tech-house ficou um pouco parado e eu acabei entrando no techno, e quando você entra no techno , tem o techno melódico então eu comecei a prestar mais atenção em melodias, e me agradou muito, então sim vou sempre tentar usar coisas novas, quem sabe começar a usar um pouco de disco, nao sei, só sei que vou sempre procurar novidades.

WIR: Você teve uma ascensão na música muito rápida, a alguns anos atrás você estava tentando se encontrar e hoje é um dos maiores nomes do tech-house mundial, você tem alguma dica para os fãs brasileiros que hoje tem você como inspiração ?

John Summit: Faça o máximo de músicas que você puder, antes de eu conseguir meu primeiro hit eu tinha algo de 30 músicas feitas, e quando vc conseguir estourar com a primeira música você vai lá e faz mais 100, corra atrás, nunca desista, parece clichê, mas é isso nunca desista!

WIR: E a última pergunta, os 3 melhores DJ ‘s para você festejar?

John Summit: Ual, bem , acho que o Primeiro tem que ser o Vintage Culture, ele talvez pode ficar mais “bender” do que eu, em segundo o Skream, ele é uma lenda viva, e por último Green Velvet, mesmo tendo seus 50 anos ele não pára, ele adora o Champagne e sempre fica acordado até o final!

Não deixe de seguir Jonh Summit no Instagram.

Share

not your average bald and bearded clubber.