Categories: Noticias

Entrevistamos Martay

Entrevistamos Martay , uma cantora e compositora incrivelmente talentosa que cativou o público com sua mistura única de música eletrônica e vocais de R&B emocionantes. Com uma carreira de mais de duas décadas, Martay se estabeleceu como uma força a ser reconhecida na indústria. Nesta entrevista, Martay compartilha sua jornada na música, as influências que moldaram seu som distinto e as experiências inesquecíveis que ela teve ao longo do caminho. Junte-se a nós enquanto mergulhamos no mundo musical de Martay e descobrimos as histórias por trás de sua notável carreira.

Você pode nos contar sobre a primeira vez que percebeu que queria seguir carreira na música?
Martay:
Sim claro! Percebi que queria muito fazer música quando tinha uns 8 anos. Eu estava vendo muitos cantores novos surgindo, como Britney Spears, Chrissy e Christina Aguilera, e percebi que queria me apresentar assim. Eu adorava me apresentar, cantar e escrever músicas… Eu só sabia que era isso que eu queria fazer da minha vida.

Quem foram algumas de suas maiores influências musicais quando você estava crescendo?

Martay: Mesmo tendo sido criado na era pop… como todas as boy bands surgindo, etc. Cresci ouvindo muita música dos meus pais, que era muito Soul R&B e Hip Hop! assim, Anita Baker, Gloria Gaynor, Michael Jackson e tantos outros nesse gênero.

Você mencionou que seus pais tocavam muito R&B e soul quando você era mais jovem. Como isso moldou seus gostos musicais e estilo?

Martay: Essa é uma ótima pergunta! Comecei a cantar antes mesmo de tocar instrumentos, então praticava as técnicas vocais e estilos de todos os artistas desse gênero. Então, naturalmente, eu me tornei ótimo nesse estilo de música e minha voz definitivamente tem aqueles tons ásperos, o vibrato e eu adoro fazer corridas. Isso é meio que ouvir essa música me influenciou mais fortemente. E conforme comecei a tocar instrumentos como a guitarra, naturalmente quis tocar acordes e progressões mais blues… então foi assim que moldei meu gosto com certeza!

Você pode descrever sua primeira experiência de performance ao vivo? Como foi se apresentar para um público pela primeira vez?

Martay: Sim eu posso! Foi definitivamente uma experiência selvagem. Foi um show de talentos na minha cidade natal na Califórnia, e meu pai estava comigo. Eu cantei a música ‘Weak’ do SWV. Eu chamei muita atenção depois daquele show, e as pessoas vinham até mim e me elogiavam como loucos, mas eu me lembro do meu pai pulando na frente de alguns deles e dizendo – “Não deixe isso subir à sua cabeça, seu tem muito trabalho a fazer! vamos para casa e começar.” Então, naquele momento, aprendi muito com meu pai: não deixar que os aplausos dos outros o seduzam, mas ter uma visão e uma ética de trabalho que realmente deixe um legado. Cara, isso deve ter sido há 20 anos. Mas está sempre preso a mim.

Você já se apresentou em mais de 500 shows ao longo de sua carreira. Você pode nos contar sobre uma de suas apresentações mais memoráveis ​​e por que ela se destaca para você?

Martay: Uma das minhas apresentações mais memoráveis ​​foi abrindo para Snoop Dogg em Los Angeles! foi apenas um momento que me mostrou que tudo é possível quando você vai em frente e confia em Deus! Aprendi naquele dia que, se você apenas der 100% do seu coração, tempo e esforço ao que está fazendo, provavelmente verá que isso se concretizará. E mais ainda, o público estava incrível naquele dia e era um festival ao ar livre. Tantos tipos diferentes de pessoas, todas no mesmo lugar, saboreando a comida e se divertindo… foi um ótimo dia! Eu também tive minha mãe e minha prima comigo, foi apenas um show de bem-estar!

O que você acha que diferencia sua música de outras na indústria, particularmente nos gêneros Electronic Dance Music e R&B?

Martay: Honestamente, meu som e o que eu defendo. Ninguém mais soa como eu vocalmente (pelo menos que eu saiba), e não estou aqui simplesmente tentando ficar rico e famoso. Eu realmente gosto das pessoas que ouvem minha música e quero vê-las se sentindo transformadas pela música.

Você pode nos contar sobre o processo de criação e lançamento de sua música de forma independente?

Martay: Sim, com certeza! O processo tornou-se super fácil com toda a tecnologia que temos agora. Eu trabalho com uma equipe super pequena; criamos vídeos e coisas criativas para acompanhar cada música, que sentimos que combina com a música ou leva as pessoas a quererem ouvir. É tão artístico, é selvagem. Eu sinto que hoje em dia você não pode ser apenas um músico; você tem que ter um olho criativo e visão também.

Qual foi o maior desafio que você enfrentou em sua carreira musical até agora e como você o superou?

Martay: Honestamente, apenas pessoas tentando tirar vantagem do meu trabalho e de mim. Eu superei isso apenas apoiando-me nas pessoas em quem confio em minha vida e pedindo sua ajuda. Às vezes, você tem que saber quando lutar pelo que é importante, e outras vezes você tem que saber quando apenas mantê-lo em movimento e não travar uma batalha que vai fazer mais mal do que lutar, e depois deixá-lo ir.

Você abriu para Snoop Dogg e se apresentou ao lado de outros veteranos da música. Como foi dividir o palco com nomes tão grandes da indústria?

Martay: Tem sido legal! É realmente uma corrida. Eu gosto desses momentos e eles são sempre especiais para mim. Mas os momentos de que mais gosto são os shows íntimos em um pequeno local ou até mesmo em uma cafeteria, onde posso olhar as pessoas no rosto e contar histórias enquanto canto, e talvez toco meu violão. Esses são alguns dos melhores shows que já fiz na minha vida! Nunca pensei que diria isso, mas com certeza direi agora.

Quais são seus planos para o futuro em termos de novos lançamentos musicais, colaborações e apresentações ao vivo?

Martay: Essa é uma ótima pergunta! agora, estou apenas focado em ser prolífico com minha música! Eu quero lançar uma música todos os meses deste ano, levando ao lançamento de algum tipo de álbum! Quer dizer, é isso que estou planejando… mas quem sabe o que está por vir! Deus poderia virar totalmente o roteiro para mim em um segundo! Mas, no geral, estou apenas curtindo onde estou e esperando colaborar com mais algumas pessoas no gênero dance!

Não deixe de seguir Martay no Instagram clicando aqui.

Vinicius Pierozan

not your average bald and bearded clubber.

Share
Published by
Vinicius Pierozan
Tags: Martay

Recent Posts

Mochakk colabora com Foster the People em novo remix

Mochakk, um dos artistas de música eletrônica mais promissores do momento, lança hoje seu remix…

5 horas ago

Gop Tun anuncia 4ª edição de seu festival em novo formato

O coletivo paulistano Gop Tun anunciou hoje (05) mais uma edição do aclamado Gop Tun…

6 horas ago

Alok emociona público do Grande Prêmio de Fórmula 1, em São Paulo

A emoção da pista do Grande Prêmio da Fórmula 1 começou antes mesmo da bandeira…

6 horas ago

Coala Festival anuncia datas da edição de 2025

O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da…

7 horas ago

Arandu anuncia segunda edição dia 15 de novembro em parceria com a Oasiz

No dia 15 de novembro, das 14h às 22h, a Arena Ace em São Paulo…

1 dia ago

Verknipt Brazil anuncia experiência imersiva em estreia no Ame Club

A marca holandesa Verknipt desembarca pela primeira vez no Brasil no dia 7 de dezembro.…

2 dias ago