Achados WiR: Entrevistamos o transformador Alex Messina

Alex Messina é um artista transformador, moldando seu som para refletir seus sentimentos no momento e provando ter uma mente criativa. O lançamento de “Start Again” não é diferente. A faixa foi elogiada por sua sensação nostálgica e fusão de gêneros, por isso nós conversamos com Alex para descobrir algumas exclusividades sobre a criação de seu último lançamento.

Conte-nos como você teve a inspiração para “Start Again“?

A inspiração inicial veio, como em todas as minhas obras, de um desejo desproporcional de estudar o universo dos sons para poder representar, com a música, o mundo que eu queria naquele momento da minha vida. Basicamente, “Start Again” representa um mundo fantástico no qual posso mergulhar sempre que sentir necessidade.

Há quanto tempo essa faixa está em preparação?

Este projeto começou há muito tempo e trabalhei muito nele, mas também desenvolvi outros ao mesmo tempo. Eu alternava, entre este e outro trabalho para que houvesse momentos de foco total e momentos de nada! Tive boas idéias, que me representavam em um nível estritamente pessoal. Eu trabalhei  todas essas ideias até que cheguei na versão final da música “Start Again”.

Podemos ouvir suas influências musicais em “Start Again”?

Claro, “Start Again” também contém muitas das minhas fantasias musicais e o desejo de misturar mundos muito diferentes, fazendo-os coexistir em um único ambiente.

Qual é a sua parte favorita?

Gosto de várias partes de “Start Again“, tive muitaa dedicação e, por isso, eu cuidei de cada detalhe. Por exemplo, o detalhe do piano, lembro-me exatamente do momento de inspiração, foi uma noite em que, por motivos de trabalho, estava sozinho em um prédio abandonado. Guardei essa inspiração na cabeça, até que, assim que pude, desenvolvi em meu estúdio.

Outra parte da qual gosto muito é a “pausa” seguida de “reiniciar”. Estruturei esta passagem desta forma para destacar alguns dos instrumentos da peça. Usei minha própria filosofia para ajudar na música, pois acredito que às vezes é necessário fazer uma “pausa”, reorganizar as idéias e fazê-las fluir para depois encontrar o equilíbrio certo.

Quem você gostaria de ver apoiando essa faixa?

Espero que essa música entre no coração das pessoas.

“Start Again” tem a capacidade de despertar emoções, por isso que gostaria de ouvir ao vivo, em uma rádio, num filme ou num anúncio de televisão. Na minha opinião, “Start Again” é versátil e funciona bem em qualquer contexto.

Como você o compararia com algumas de suas outras produções?

Eu não compararia com nenhuma das minhas outras produções, porque cada uma delas tem sua identidade e história, e cada uma representa um pedaço da minha vida. No entanto, posso dizer que “Start Again”, mais do que as minhas outras produções, tem o poder de atingir todas as gerações, jovens e velhas. Além disso, você pode ouvi-lo várias vezes sem cansar o ouvido ou ficar entediado, pois ela possui variações de mundos e ideias. Concluindo, sempre há algo para descobrir conforme a música é ouvida.

Se você pudesse resumir “Start Again” em 3 palavras, quais seriam?

Uma atmosfera inspiradora, nostálgica e eufórica.

Você tem outros projetos em curso para nos dar um exclusivo?

Tenho muitos planos para o futuro, mas por enquanto não quero antecipar nada, porque o presente pertence a essa música … Agora é “Start Again”!

Onde as pessoas podem obter sua cópia?

Apple Music

Spotify

Youtube

Share
Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.