Entrevistamos: Tensteps

Nesta entrevista, mergulhamos nas primeiras memórias da música, da jornada de produção e do início como DJ/produtor do talentoso artista Tensteps.

Com lançamentos impressionantes e colaborações com DJs renomados como Standerwick e Andrew Rayel, seu som distinto já ganhou reconhecimento de lendas da indústria como Armin van Buuren, Ferry Corsten e MaRLo, para citar alguns. Aprendemos sobre sua memória musical mais antiga, sua jornada de produção autodidata através do Youtube e seu humilde começo como DJ e produtor. Tensteps também compartilha algumas de suas maiores influências musicais enquanto crescia e alguns dos marcos dos quais ele mais se orgulha.

WIR:Olá Tensteps, como vai você?
Tensteps:Eu estou indo bem! Apenas me recuperando de umas semanas insanas entre a turnê Lifeline e meu casamento!

WIR: Isso parece emocionante! Queremos saber mais sobre a sua história, você tem alguma memória antiga envolvendo música?
Tensteps: Minha memória musical mais antiga é tocar violão na minha turma do jardim de infância. Provavelmente mal haha, mas eu fiz isso. Eu era um ator infantil e consegui um papel principal na primeira temporada de ‘Out Of The Box’ no Disney Channel, e isso exigiu que eu deixasse o jardim de infância para filmar o show. Então, no meu último dia, os professores me deixaram trazer meu violão e fazer um “show” para a turma, já que eu já tinha inclinação musical, haha.

WIR: Cite três grandes influências musicais para você crescer.
Tensteps: Eu cresci com muito rock e metal. A Day To Remember foi minha banda favorita durante a maior parte da minha adolescência. Eminem também era um favorito e praticamente o único rapper de quem eu gostava até chegar ao colégio e conhecer mais o hip hop popular da época (Lil Wayne, Drake, etc.). Above & Beyond provavelmente seria o terceiro, já que foram eles que realmente me colocaram na música Trance.

WIR: Houve uma música ou álbum que te inspirou a começar a fazer sua própria música?
Tensteps: Quando Skrillex lançou Bangarang, essa foi minha introdução à música eletrônica moderna. Eu já tocava em formato aberto por alguns anos naquela época, mas nunca pensei sobre música eletrônica como um gênero, era apenas um tipo de música que eu tocava quando era DJ ao lado de todo o pop e hip hop e outras coisas que eu tocaria. Mas fiquei tão intrigado com esses sons malucos que ouvi no EP Bangarang que comecei a mexer na produção.

WIR: Quando você começou a fazer música?
Tensteps: Tecnicamente, quando eu tinha 4 anos haha ​​(veja minha história sobre meu desempenho no jardim de infância acima). Mas quando comecei a levar isso a sério foi quando entrei na minha primeira banda de verdade por volta dos 14 anos.

WIR: Como você aprendeu a produzir música?
Tensteps: Tudo autodidata com o auxílio do YouTube. Naquela época, o YouTube estava engatinhando, então nem sempre era fácil encontrar o que você precisava.

WIR: Qual DAW você começou a usar no começo?
Tensteps: Comecei com o Garageband e acabei mudando para o Logic.

WIR:Qual o nome da primeira faixa que você produziu?
Tensteps:Sinceramente, não faço ideia, mas posso garantir que provavelmente foi terrível, haha.

WIR: De qual das suas conquistas atuais você mais se orgulha?
Tensteps:Provavelmente apenas ser capaz de trabalhar com pessoas que meu eu mais jovem teria matado para conhecer, muito menos tornar-se amigo e colega. Isso e apenas lançar músicas legais que as pessoas parecem gostar.

WIR: Se você pudesse conversar com seu eu mais jovem, o que diria?
Tensteps: Comece antes!! haha.

WIR: Finalmente, se você tivesse que recomeçar sua carreira, desta vez começando com a experiência que você tem agora, você faria isso de novo?
Tensteps: 100% sim. Não conseguia imaginar fazer outra coisa.

Não deixe de seguir Tensteps no Instagram.

Vinicius Pierozan
Vinicius Pierozan
not your average bald and bearded clubber.
spot_imgspot_img

Relacionados