Eventos de grande porte não fazem parte da reabertura na Califórnia

O estado da Califórnia está se preparando para a reabertura da economia neste verão em 2021, mas parece que eventos e festivais de grande escala permanecerão suspensos por muito mais tempo.

A data prevista para a volta é dia 15 de junho, a reabertura será feita em todo o estado sob única condição, desde que as vacinas permaneçam prontamente disponíveis e os casos de Covid-19 permanecerem em baixa. Festivais como o Coachella podem ter que esperar até outubro para um retorno.

VEJA MAIS:

Convenções e eventos de grande porte não poderão operar com capacidade superior a 5 mil ocupantes e os participantes deverão comprovar que foram vacinados e testados negativamente para o vírus. Essa medida é válida até outubro. Participantes internacionais de festivais e eventos só serão permitidos se todos tiverem sido vacinados, de acordo com a nova regra. Enquanto o Coachella permanece ao ar livre, sua data planejada já foi transferida para abril de 2022.

“Ainda não há um caminho para que eles ocorram no mesmo tamanho e escopo que têm tradicionalmente, mas estamos trabalhando com esses organizadores e planejadores de eventos para ter certeza de que estamos no caminho que permite que eles ocorram… provavelmente depois de 15 de junho”, disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Dr. Mark Ghaly.