Nesta entrevista, nos sentamos com Federico Rosa, um talentoso produtor e DJ conhecido por suas contribuições de tech house. Federico compartilha insights sobre seu processo criativo, fontes de inspiração e colaborações. Ele também discute sua jornada na música, influências e aspirações, oferecendo um vislumbre de seu mundo como produtor e DJ. Junte-se a nós enquanto mergulhamos na mente de Federico Rosa e exploramos a paixão e dedicação que impulsionam sua carreira musical.
Oi Federico, como você está?
Tudo bem, obrigado!
Para começar, você pode compartilhar o que inicialmente despertou seu interesse pela música eletrônica?
Sempre fui frequentador de clubes… então, ao longo dos anos, depois de visitar muitos lugares, me apaixonei pela energia da música eletrônica, especialmente o Tech House. Seus sons e grooves são o que mais me representam.
Você pode citar algumas de suas maiores inspirações?
Nos primeiros anos, fui muito inspirado por Raffa FL, Sidney Charles, Santé, Loco Dice, Waff. Agora, sendo uma indústria em constante evolução, também me inspiro muito em artistas mais emergentes como Andruss, George Privatti ou Cloonee.
Você é conhecido por collabs com Manu P e Andrea Rubolini e remixar faixas conhecidas, adicionando seu som único a elas. O que neste processo é particularmente inspirador para você e o faz querer continuar retrabalhando produções populares?
É sempre bom procurar por faixas famosas de muitos anos atrás e depois retrabalhá-las ao nosso gosto. Primeiro, elas são uma fonte de inspiração e depois podem ajudar muito no crescimento artístico pessoal.
Se um produtor iniciante se deparasse com sua música, o que você espera que eles absorvam dela?
Espero ser uma inspiração para eles.
Você já encontra inspiração fora da música? Eventos ou circunstâncias em sua vida pessoal já inspiraram motivação criativa?
Viajar, fazer exercícios, estar ao ar livre e mudar de ambiente frequentemente são coisas que me ajudam a abrir minha mente e, consequentemente, a criar uma forte criatividade.
Ao criar música, como você acha que suas inspirações se traduzem no som de suas produções?
Sempre tento me colocar na música que faço, nem sempre é fácil, mas definitivamente é o resultado do que experimento todos os dias.
Ao colaborar, como você encontra um terreno comum em termos de inspiração e objetivo para cada uma de suas faixas?
Você tem que colaborar com artistas que tenham sons e objetivos semelhantes. Se essas bases já estiverem estabelecidas, tudo o mais vem naturalmente.
Que sentimentos e emoções você espera que sua música inspire nos ouvintes?
Sempre tento transmitir energia, felicidade e paixão no que faço.
Você tem alguma palavra de sabedoria inspiradora para a futura geração de produtores de música e DJs?
Siga seus sonhos, pesquise, estude e nunca desista. Se você conseguir se manter consistente no que faz, mais cedo ou mais tarde, até os maiores resultados virão.
Agradecemos a Federico Rosa por seu tempo e insights sobre suas inspirações, tanto dentro quanto fora do mundo da música. Enquanto ele se prepara para lançar novas músicas e projetos, certifique-se de segui-lo nas redes sociais para se manter atualizado sobre suas últimas novidades.
O enigmático DJ e produtor francês Malaa está pronto para cativar o público mais uma…
Já sentiu aquele gosto doce do triunfo? Agora, imagina se isso fosse transformado em um…
Reviva o Baile Lotadão! Após o evento no Estádio Mané Garrincha, que reuniu milhares de…
Recém-chegada de uma agenda de turnês internacionais durante o verão, a aclamada DJ/produtora Cole Knight…
Adicionando uma nova camada a celebração aos seus 10 anos de corre, o duo paulistano…
O ícone da música eletrônica e vencedor do GRAMMY, Tiësto, junta-se à artista multi-platina Soaky…