Albuquerque lança novo EP pela gravadora de Miami, Do Not Sit

Uma das figuras mais ativas da cena eletrônica quando se trata de produção musical, Albuquerque, mais do que nunca, tem lançado músicas com posições de destaque no Beatport.

Depois da recepção positiva de seus últimos EPs “Stay High” e “Choices” , o artista anuncia seu novo lançamento pela Do Not Sit: o EP “I Like Your Mind”, ao lado de CANCCI. O trabalho evidencia a versatilidade dos produtores no estúdio, explorando novas vertentes e combinando talentos na conceituada gravadora de Miami comandada por Behrouz.

O novo EP é composto pelas tracks “I Like Your Mind” e “Akecheta” inspirados no suspense cinematográfico. Destaca-se o groove contagiante aliado à atmosfera mística e sintetizadores enigmáticos. Na segunda faixa, “Akecheta”, percussões bem mais orgânicas e presenciadas, que combinam harmoniosamente com as influências do Deep House. Esse resultado singular tem angariado para a track suportes de peso, como Armen Miran, Township Rebellion, Cesar Merveille, Big Al, Urmet K, Nick Warren, Chris Fortier, HAFT, Facundo Mohrr, Nicolas Rada e Nicone.

“Fui chamado pelo staff da Do Not Sit pra me apresentar lá em Miami. Iniciamos uma conversa e eles me disseram que teriam interesse em lançar algo meu. Foi num período que eu tinha três semanas até viajar pra uma tour. Lembrei que o CANCCI tem essa pegada deep no DNA e o chamei pra começarmos algo focado para Do Not Sit, mas teríamos que ser objetivos. Então pensamos em criar duas faixas com esse teor cinematográfico. Buscamos algumas cenas de filme e samples que trouxessem esse clima de mistério e suspense. Felizmente, conseguimos terminar as faixas a tempo em meu estúdio em Curitiba e enviar para que fossem aprovadas”, recorda Albuquerque.

CANCCI completa e revela que esse foi o EP mais rápido produzido por eles até hoje. “Acredito que isso se deve à combinação de uma grande empolgação em lançar um trabalho num selo tão prestigiado quanto o Do Not Sit, aliada à nossa determinação e fluidez no processo de criação. Essa rápida produção não comprometeu a qualidade; pelo contrário, reflete a nossa paixão e o comprometimento em entregar algo verdadeiramente especial e autêntico para o público”.

O produtor ainda frisa o entrosamento e a sinergia desde o primeiro momento para a criação da obra. Nas palavras do artista, é inspirador tornar a parceria em realidade e essa autenticidade se reflete na pista de dança, que ele considera ser ideal para momentos de warm-up como, também, para picos de energia em festivais de conceito inovador e experimentais, como o Burning Man, Day Zero e Get Lost.

Albuquerque completa sobre como tem sido explorar novas possibilidades dentro do Deep House e seu amor pela vertente. “Na minha opinião, o Deep House é a linha de som mais legal que existe. Eu já havia feito essa afirmação no programa Bipolart que tinha no Alataj, onde a cada edição eu explorava uma linha diferente de música eletrônica. Deep House de verdade é som de gente grande, que sabe o que está ouvindo. Quando pesquiso músicas novas e cruzo por faixas preciosas de deep, guardo muito bem, e quando tenho a oportunidade, as toco. Seja em podcast, warm ups, afters ou em momentos especiais. O deep house não está necessariamente ligado a fazer apenas dançar, mas, te levar mentalmente a outros lugares agradáveis”

Vale destacar que, após o lançamento do EP, Albuquerque estreia no club Do Not Sit On The Furniture em Miami para uma apresentação no dia 21 de março, durante a concorrida semana do Miami Music Event.

Albuquerque é fundador de marcas expressivas como Radiola, Sonido Profundo e Warung Recordings. Como produtor musical, vem recebendo suportes de ícones da música eletrônica mundial, como Marco Carola, Hernan Cattaneo, Oxia, Khen, Facundo Mohrr, Eelke Kleijn e Sebastien Leger, e teve 2023 marcado por turnês na Argentina e Estados Unidos.

CANCCI, por sua vez, desenvolve um estilo único que mescla elementos místicos e uma imersão profunda. O produtor, rapidamente, se estabeleceu na cena com seu som característico, que combina batidas etéreas e ritmos complexos. Essa abordagem singular atraiu a atenção de gravadoras renomadas como Warung Recordings, Hoomidaas, Monday Social, Songuara e Akbal Records, indicando sua crescente influência na indústria. Sua proeminência no cenário eletrônico também é evidenciada pelas suas apresentações em festivais de grande porte, como Universo Paralello e Warung Day Festival, onde suas performances ao vivo capturaram a atenção de uma audiência ampla e diversificada.

O ano de 2024 aponta para boas novidades na carreira dos artistas, especialmente, Albuquerque que vem confirmando datas fora do Brasil. O artista enfatiza que detém muitos trabalhos legais pela frente e músicas inéditas. “Tenho uma faixa com o D-Nox chamada ‘Brasilisco’ que eu adoro, e mais uma com ele e o Beckers quase finalizada. Também tenho um EP em collab com o Foletto pra sair pela 43 Degrees do Hoten, selo que curto muito. Também tem um remix pro Phonique que fiz com o GRIFE e que estou ansioso pelo lançamento”.

 

Head of Social Media da WiR e amante de música eletrônica.