Festival EXIT organizará vacinação para visitantes internacionais

A primeira-ministra Ana Brnabić anunciou que, graças ao programa de vacinação em massa bem-sucedido e à redução significativa do número de novos casos de Covid, a Sérvia planeja reabrir totalmente e voltar à normalidade em 21 de junho. Isso dá outro forte impulso para o EXIT seguir em frente conforme planejado e se tornar o primeiro grande festival europeu a acontecer neste verão.

EXIT irá colaborar com o Ministério da Saúde da Sérvia doando 3.000 ingressos para a noite de abertura do festival para profissionais da área médica. Além disso, o Ministério da Saúde planeja fornecer milhares de doses de vacina para artistas e visitantes de festivais internacionais como uma forma de ajudar os países que atualmente têm escassez de vacinas.

Os organizadores marcaram este anúncio positivo ao confirmar novos nomes para a já prestigiada formação com Robin Schultz e Satori ao vivo juntando-se a nomes como David Guetta, DJ Snake, Tyga, Asaf Avidan, Sabaton, Solomun, Paul Kalkbrenner, Nina Kraviz, Artbat, Boris Brejcha e muito mais.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A Primeira Ministra da Sérvia, Ana Brnabic, anunciou que o objetivo é abrir o país no dia 21 de junho, Dia Mundial da Música: “Há meses a Sérvia é um dos líderes mundiais em vacinação em massa. Graças a isso, estamos com uma situação epidemiológica cada vez melhor e o plano é abrir o país para encontros, shows e festivais no dia 21 de junho. Desta forma, mostramos não apenas o cuidado com a indústria de eventos que tanto contribui para a nossa turismo e economia, mas também lutamos pela saúde mental dos jovens. Também confirmamos o compromisso estratégico do Governo da Sérvia com o desenvolvimento das indústrias criativas. O festival EXIT, do qual nosso país se orgulha globalmente, que acontecerá em julho, será um dos símbolos importantes da vitória da Sérvia sobre a pandemia ”

O EXIT e outros festivais de música sérvios apresentaram recentemente um protocolo criado de acordo com as pesquisas científicas mais recentes em toda a Europa, confirmando que, com certas restrições à entrada, o risco de propagação da infecção é muito baixo.

O protocolo estipula, assim, que quem foi vacinado poderá entrar nos festivais, assim como quem já teve COVID-19 ou pode produzir PCR ou teste antigênico negativo. Este protocolo também representa uma forte motivação para os jovens serem vacinados. Na sessão, o Crisis Response Team falou positivamente sobre o protocolo e deliberou sobre o regresso dos acontecimentos e manifestações a partir do dia 21 de junho, desde que pelo menos 50% dos cidadãos adultos estejam vacinados até essa data. O número atual de adultos vacinados gira em torno de 45% e espera-se que mais 5% sejam vacinados nas próximas semanas.

A EXIT lançou na passada sexta-feira uma campanha nacional para incentivar os jovens a se vacinarem, a darem o exemplo nos seus ambientes, tornando-se assim uma parte indispensável para o regresso à normalidade. A Sérvia já está aberta para todos os turistas. Todos os detalhes sobre a entrada no festival serão publicados no site oficial da Exit em devido tempo e de acordo com as futuras medidas de proteção impostas pelo Governo da República da Sérvia.

Todas as informações sobre ingressos e line up podem ser encontradas no site oficial do festival EXIT, ou clicando aqui