27 de junho de 2019

FlexB lança Contest para o seu hit Baby I’m Boss

Ronaldo Galdino é nome por trás do FlexB, projeto que despontou para o cenário eletrônico nacional em meados de 2013 com o boom de novos produtores brasileiros mostrando seu trabalho através da golden era do Soundcloud. Nesse mesmo ano, Galdino produziu o que viria a se tornar o grande hit de sua carreira, uma faixa que ajudou a definir o perfil das pistas do país atualmente, mesmo que de forma involuntária.

Baby I’m Boss” foi lançada praticamente um ano após a sua data de produção. A CUFF foi a responsável por receber a faixa. Um case de sucesso absoluto atuando de forma eficiente na linha tênue do mainstream com o underground. Naquele período a EDM ainda era forte no país, apesar de já estar perdendo força, e havia um movimento com BPMs mais baixos capitaneados por produtores nacionais que na época eram parte do underground – e realmente eram, pois tudo era feito de maneira muito orgânica e natural na época.

Com o lançamento da faixa, FlexB viu sua carreira mudar por completo. “Baby I’m Boss” foi imensamente apoiada por outros grandes produtores brasileiros e a carreira de Ronaldo Galdino mudou completamente. A track se aproximou da marca de 1 milhão de plays nas plataformas digitais e se tornou um verdadeiro hit que representa com bastante autoridade um perfil sonoro muito aceito em nossas pistas. Agora, quatro anos após o seu lançamento oficial, “Baby I’m Boss” ganha um edit do próprio FlexB e um Remix Contest oficial.

Esse novo capítulo na história da faixa está sendo apoiado pela DJ Ban e Metapop, duas plataformas voltadas a música eletrônica que vão contribuir com a divulgação do contest e premiações para os 2 vencedores inicialmente previstos. Além dos prêmios oferecidos por estes dois parceiros, os ganhadores ainda poderão lançar seus remixes pela UP Club, gravadora gerenciada por ninguém menos que Alok, e participarão de um evento ao lado do FlexB para apresentação oficial da faixa em público.

As inscrições para o contest já estão abertas e são válidas até o dia 6 de Novembro – no dia 11 do mesmo mês o ganhador será anunciado. O lançamento do EP pela UP Club está previsto para 7 de Dezembro com a versão original, rework do FlexB, remix do Shapeless e as versões dos ganhadores do projeto. Para saber mais sobre o contest, acesse o link. Inspire-se e boa sorte!

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.