Flume lança novo álbum; ouça “Palaces”

Finalmente, o novo álbum de Flume acaba de ser lançado. Intitulado de “Palaces“, o terceiro álbum do australiano traz uma pegada mais madura, confiante e intransigente, como o mesmo descreveu.

Já disponível nas plataformas de streaming, Palaces começou a tomar forma quando Flume voltou para sua terra natal, Austrália, depois de ficar um tempo escrevendo música em Los Angeles no início da pandemia. Flume rapidamente encontrou a inspiração de que precisava ao se reconectar com a natureza ao seu redor – as colinas ondulantes, andar descalço, a cor verde do céu antes de uma grande tempestade, crescendo e comendo seus próprios vegetais, o cheiro da chuva.

Ele e seu vizinho e colaborador de longa data, o artista visual Jonathan Zawada, ficaram fascinados com a vida selvagem local, em particular os pássaros, coletando gravações de campo que acabaram entrando no álbum. Com uma forte conexão com seu entorno, o álbum que Flume queria fazer começou a se formar, eventualmente adotando um título para destacar adequadamente o luxo e a magia do mundo natural. Palaces é um verdadeiro testemunho de nutrir os relacionamentos que nos tornam inteiros e nos trazem paz.

(…) Muito orgulhoso de como esse [álbum] ficou, a música, mas também visualmente. Trabalhar com Jonathan Zawada na arte/conceitos tem sido tão recompensador, parece que ele é tão parte do Flume quanto eu neste momento. Michael Hilly por trabalhar incansavelmente e trazer uma estética totalmente nova ao projeto. Eric Dubowsky para os mix downs XL. Obrigado a todos os colaboradores musicais, me sinto sortudo por poder me cercar de humanos tão talentosos.

Com 13 faixas disponíveis (e 2 faixas extras no álbum físico), Palaces deu as caras com seu primeiro single: “Say Nothing” em colaboração com MAY-A, sendo muito bem recebido pelos fãs de Flume e puderam apreciar algumas faixas inéditas durante livestream no Coachella deste ano, além de outros shows do australiano.

Harley Streten é um dos maiores produtores da atualidade. Vencedor de Grammy com seu segundo álbum de estúdio “Skin” (2016), Flume criou sua própria identidade sonora e destaca-se cada vez mais com sua genualidade e live sets com um repertório de arrepiar.

Ouça agora Palaces e desfrute de mais uma obra de Flume.

Adora entrevistar DJs e é viciada em batata frita - não pode ver batata em festival que já quer!