26 de abril de 2019
Futura promessa na música eletrônica, S3nger de apenas 17 anos, morre em incêndio

Futura promessa na música eletrônica, S3nger de apenas 17 anos, morre em incêndio

Hoje, a cena eletrônica da região de SP acordou de luto com a notícia da morte do jovem DJ/produtor Arthur Senger, do projeto S3nger. Arthur, que tinha nacionalidade inglesa, já se apresentava como DJ em diversos clubes de São Paulo e despontava como uma das grandes promessas do Techno e Tech House.

S3nger

Arthur morava em Vinhedo, no condomínio Recanto dos Paturis, com seus pais. O incêndio teve início na madrugada dessa sexta-feira (5) de maio, aparentemente no quarto aonde o produtor estava montando seu estúdio com proteção acústica, o que agravou a situação. A mãe do jovem sobreviveu e foi encaminhada para o pronto-socorro, porém seu estado de saúde não foi revelado.

O pai do garoto, Marcelo Senger, contou à policia que ouviu um barulho e acionou imediatamente o corpo de bombeiros. Os bombeiros, por sua vez, informaram à EPTV que o rapaz trabalhava no isolamento acústico do cômodo quando o incêndio começou. A polícia cientifica irá realizar a perícia para descobrir o que causou o incêndio.

Arthur era um jovem de apenas 17 anos com um talento incrível para sua idade, com experiência tocando em diversos clubes como Club A, Club 33, Ballroom, UP Club SP, Klubb, Open Bar Club e inclusive se apresentando fora do país, no Canadá, aonde se apresentou no Fiction Club, em Toronto. Com o seu projeto S3nger, ele já estava construindo seu nome pelas festas de São Paulo, com um set bem diversificado, mesclando muito Tech House e Techno, uma história que infelizmente foi interrompida tragicamente nesta madrugada de sexta-feira. Porém, o jovem Arthur, permanecerá na lembrança, não só de sua família de sangue, porém de sua família na música eletrônica, que continuará o legado deixado pelo jovem.

Para todos os jovens que sonham em ser produtores, nós pedimos que tomem um cuidado imenso na hora de montar o famoso ”home studio”, sempre busquem ajuda de especialistas que te auxiliem, acompanhem ou indiquem o jeito certo para instalar todo o cabeamento, equipamentos e a proteção acústica, que precisa ser anti-chamas ou pelo menos mais resistente a chamas. Pequenas precauções podem evitar uma tragédia de proporções inimagináveis, igual ao caso de Arthur.

Nesse momento de dor, de amigos e familiares, nós da Wonderland In Rave nos solidarizamos com todos entes queridos de Arthur, deixamos nossos mais sinceros sentimentos e prestamos uma singela homenagem a este jovem talento, que teve seu sonho interrompido de forma trágica.

Sobre Redação WiR