O DJ e produtor britânico de Trance, Gareth Emery, desabafou em suas redes sociais sobre pessoas que estavam pedindo ingressos para sua mais recente turnê nos Estados Unidos.
Ano passado o Covid-19 impactou drasticamente o mercado musical, cultural e outros. Vários clubes, artistas e profissionais que vivem de eventos, sofreram e sentiram o impacto da pandemia com a ausência de festas e movimentação na indústria de eventos e musical.
Em um tweet Emery desabafa e manda uma mensagem sincera:
2020: clubs are closed
2021: guest list is closed pic.twitter.com/U6MHCNTEoz— Gareth Emery (@garethemery) June 10, 2021
“Desde quando minha tour foi anunciada, minha caixa de entrada está cheio de pedidos para ingressos grátis. E nos tempos normais eu quase sempre sou o primeiro a ajudar alguém, e geralmente coloco pessoas aleatórias na lista por um bom motivo”
“Mas não agora. Clubes estiveram fechados por mais de um ano. Muitos faliram. Outros mal sobreviveram. Então, seja meu show ou não: apoie a música ao vivo. Apoie esses locais. Compre a p#rra dos ingressos.”
Também o assunto repercutiu positivamente em seu Facebook:
“E apenas para esclarecer dois pontos para as respostas inevitáveis da teoria da conspiração:
1) Eu sou pago da mesma forma pelos clubes de qualquer maneira, então não é sobre mim e
2) todos os shows que estive desde a reabertura eu comprei meus próprios ingressos e se um pirralho mimado como eu pode evitar pedir a lista de convidados, VOCÊ TAMBÉM PODE.”
É muito importante um artista se pronunciar sobre isso pois vale reforçar que isso serve como um aviso para todos que acham que estão no direito de ter tal mordomia após um furacão ter atingido a cena. Empatia e apoio à música é o que devemos ter agora para nos reconstruir e ajudar artistas e profissionais da área. Parabéns pela coragem e bom senso, Gareth!