Giolì e Assia anunciam o terceiro álbum de estúdio: ‘Fire, Hell and Holy Water’

A dupla Giolì e Assia anunciam o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, Fire, Hell and Holy Water pela Ultra Records.

Vindo de Palermo, Itália, Giolì e Assia são instrumentistas, cantoras/compositoras, DJs e donas de gravadoras, que criam sons sem limitação de gênero que são inteiramente próprios. Após o lançamento dos singles recentes Fire Hell and Holy Water” e “Silence”, a dupla compartilhou um novo single, “I’ll Be Fine”. O terceiro single serve como uma amostra do que está por vir do LP – paisagens sonoras sublimes que conquistaram os corações de suas legiões de fãs em todo o mundo. Giolì & Assia continuarão em turnê ao redor do mundo, retornando à América do Norte em setembro com seus maiores shows até hoje em Los Angeles. A dupla também tem participará de festivais como o tcheco Colors of Ostrava, Osheaga, FM4 Frequency Festival, ARC Music Festival de Chicago, Life is Beautiful de Las Vegas, Portola de San Francisco e muito mais.

Lançado hoje (13) na Ultra Records, “I’ll Be Fine” abre com os cativantes acordes de piano de Giolì e mistura paisagens sonoras etéreas com os vocais suaves de Assia. Falando sobre a faixa, a dupla disse: “Escrevemos “I’ll Be Fine” como um mantra durante o lockdown, quase como um chamado às armas pela sobrevivência quando tanta coisa estava dando errado ao nosso redor. Começamos a tocá-la em nossa turnê no ano passado, e nossos fãs já cantam de volta para nós. Sempre que tocamos essa faixa ao vivo, parece se conectar tão fortemente com nossos fãs”. Giolì, uma pianista magistral que vem aprimorando seu ofício desde os 8 anos de idade, toca piano, violoncelo, bateria, guitarra e handpan, com Assia comandando os vocais e a guitarra.

Juntamente com o lançamento do single hoje, Giolì & Assia revelaram o vídeo de “I’ll Be Fine” retirado de sua série de vídeos #DiesisLive. Os vídeos têm sido a base do desenvolvimento e expressão criativa de Giolì & Assia como artistas, conquistando seu próprio nicho estético e milhões de visualizações para a dupla em cada produção de todo o mundo. Iniciadas em abril de 2019, as produções convidam os espectadores a assistir a apresentações ao vivo de Giolì & Assia filmadas em locais remotos. Estes incluíram um vulcão nas Ilhas Eólias, o Teatro Andrômeda na província de Agrigento, Isola Delle Femmine na cidade natal da dupla de Palermo e a deslumbrante Lagoa Glaciar Fjallsarlon na Islândia e, mais recentemente, os penhascos de Krysviksberg na Islândia.

Com lançamento previsto para 9 de setembro pela Ultra Records, Fire, Hell and Holy Water é o maior trabalho da dupla até hoje, de 16 faixas. Batizado com o nome de um conhecido ditado siciliano local, o disco documenta os altos e baixos turbulentos e intensos das meninas como um casal, e os problemas de saúde e perdas de parentes durante a pandemia. Referenciando uma infinidade de grandes influências sonoras, a dupla cita London Grammar, Coldplay, Depeche Mode, A trilha de Euphoria por Labyrinth, U2 e Ludovico Eunaudi como apenas algumas das muitas inspirações formativas em seu próximo álbum.

Tracklist: Fire, Hell and Holy Water
Intro
Meaning Of Life
Fire Hell and Holy Water
Silence
Extasy
Juala
Shooting In My Chest
My Tears
Playing Chess (Prelude)
Playing Chess
Eurydice
I’ll Be Fine
Bittersweet Love (Hey Oh)
Even If The Time Will Pass By (I)
Even If The Time Will Pass By (II)
The Outro