GPWeek surpreende positivamente o final de semana paulistano com muita música

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado entre 11 e 13 de novembro, superou expectativas e recordes, de acordo com levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Trazendo um impacto econômico de 1,3 bilhão para a capital, trouxe também uma novidade: GPWeek! O primeiro festival, no qual agradou aos amantes de música, com muita variedade e atrações de grande peso como: The Killers, Twenty One Pilots, Hot Chip, The Band Camino, além de Kygo e mais.

Dando start no Allianz Parque, no dia 12 de novembro, o estádio teve sua ocupação lotada por amantes de The Killers e o duo Twenty One Pilots, no qual cantaram fervorosamente música por música, além de interagirem a todo momento com as atrações.

The Killers, no qual teve sua última aparição durante o Lollapalooza Brasil em 2018, teve seu retorno triunfal com direito a Brandon Flowers perguntando em português: “vocês se esqueceram de nós?” e de praxe, convidando um fã para tocar bateria no lugar de Ronnie Vannucci durante o hino For Reasons Unknown.

Twenty One Pilots como sempre dando um show de presença de palco, com o vocalista Tyler Joseph subindo nas estruturas da House Mix, bem como, Josh Dun dando um “show” em sua bateria – como de costume – erguido pelo público. Um momento épico e muito esperado pelos fãs da banda.

Além disso a banda eletrônica Hot Chip serviu hits enérgicos com synths, deixando o público cada vez mais ansioso e animado para o que estava por vir. The Band Camino e Fresno também marcaram presença no festival, agradando o público presente que chegou cedo para assistir ambas bandas.

No dia seguinte, domingo (13), encerrando com chave de ouro, a vibe era totalmente diferente e focada para amantes de música eletrônica. Realizado no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas), recebeu o aclamado DJ e produtor norueguês em Kygo, além de Frank Walker e os brasileiros Bhaskar e Maz.

O público presente não teve o que reclamar. A última apresentação de Kygo no Brasil, foi durante as Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro, fazendo a cerimônia de encerramento. Finalmente o pedido foi atendido e tivemos um show solo em São Paulo. O norueguês se mostrou feliz em estar em turnê pela América do Sul, no qual viajou por diverso países e os special guests da noite, souberam servir muita qualidade em seu repertório musical.

Com a frase de efeito: a música guia, o GPWeek chegou com um impacto muito positivo e que agradou diversas pessoas. Atrações que não víamos há anos puderam retornar ao Brasil e entregar um show impecável e de alta qualidade. Com toda a certeza, esperamos ver mais edições da GPWeek em São Paulo.

 

 

Adora entrevistar DJs e é viciada em batata frita - não pode ver batata em festival que já quer!