HI-LO e Reinier Zonneveld unem dois mundos da dance music com “Saw of Olympus”

O chefe do selo Filth on Acid, Reinier Zonneveld e destaque do underground, se juntou ao DJ e produtor Oliver Heldens, mais especificamente, HI-LO, seu apelido underground, para explorar um som techno mais sombrio. O primeiro de várias sessões de estúdio em Amsterdã é o novo single ‘Saw of Olympus‘.

A história começa quando Oliver entra em contato com Reinier via Instagram compartilhando alguns dos projetos HI-LO em que estava trabalhando e depois de ouvir as faixas, Reinier pediu para se encontrar no estúdio. Naquela primeira noite de maratona, eles começaram várias trilhas colaborativas, seguido por mais sessões de estúdio e agora tem uma riqueza de material pronto para lançar no Filth on Acid. Ao lado dessas colaborações, haverá mais projetos conjuntos, como Reinier trabalhou com Speedy J e Dyen, enquanto HI-LO se vinculou a T78 e Will Clarke.

“Nos últimos anos, tornei-me um grande fã das produções de Reinier, seu estilo e seu selo Filth on Acid, então, alguns meses atrás, enviei a ele algumas novas ideias de HI-LO nas quais estava trabalhando e ele gostava muito deles, então ele me convidou para o estúdio para trabalhar em alguns deles. No estúdio, éramos uma combinação muito boa, foi muito inspirador para nós dois e definitivamente aprendi muito com ele. Acabamos fazendo várias sessões de estúdio e estamos trabalhando em algumas faixas diferentes agora, o que estou muito animado com isso! Esta nova faixa ‘Saw of Olympus’ é a primeira que terminamos. Chamamos isso de “Serra do Olimpo”, porque a faixa tem um sintetizador Saw muito distinto, um verdadeiro “Saw of the Gods”, continuando o tema deus grego dos meus últimos lançamentos HI-LO, Athena, Kronos, Zeus e Poseidon. Espero que você goste :)”.

Oliver Heldens

Saw of Olympus‘ é uma música soberbamente poderosa com acid variável. Os drums que acompanha é forte e sólido, enquanto os detalhes de synth e efeitos tornam isso um pedaço verdadeiramente robusto em uma pista de dança.

“Como toda a cena está fechada e sentada em casa, todos têm mais tempo disponível para trabalhar em coisas novas. Para mim, está é uma ótima maneira de explorar novas colaborações que podem não ser as mais óbvias. Oliver Heldens tem enviado alguns de seus trabalhos techno por mais de um ano – sob seu pseudônimo HI-LO. Gostei muito do que eu ouvi e o convidei para vir ao meu estúdio. Acontece que ele é um grande produtor e um cara muito divertido de se trabalhar, e acabamos fazendo sessões muito inspiradoras e produtivas que resultaram em um monte de novas faixas com as quais estamos muito felizes em compartilhar isso com você no meu selo Filth on Acid agora”.

Reinier Zonneveld