16 de junho de 2019

Insomniac expande-se mundialmente com uma enorme aquisição da ALDA Juntas, as duas principais produtoras expandirão o seu conceito para um público internacional mais amplo.

A Insomniac está se unindo à holandesa ALDA para ampliar o alcance e expandir ainda mais a cena da eletronic dance music. A empresa anunciou ontem a aquisição de 50% da empresa sediada em Amsterdã que é líder no desenvolvimento, produção e promoção de eventos e experiências de dance music em todo o mundo. Juntas, as duas principais produtoras expandirão o seu conceito para um público internacional mais amplo, levando suas marcas ao redor do mundo e expandindo sua presença na Europa, Ásia e Estados Unidos.

O fundador e CEO da ALDA, Pasquale Rotella, fala sobre a excitante parceria:

“Allan, David e toda a equipe da ALDA são produtores de eventos de primeira classe e amigos que conheço há muitos anos. Queríamos trabalhar juntos por um bom tempo, então essa parceria é muito natural. Ao alinhar nossos negócios, podemos trazer as experiências de classe mundial pelas quais tanto o Insomniac quanto o ALDA são conhecidos nos EUA e novos lugares empolgantes ao redor do mundo”.

Você já deve estar familiarizado com alguns festivais promovido pela Insomniac, tais como Electric Daisy Carnival, o Nocturnal Wonderland, o Electric Forest, dentre outros eventos de música mais inovadores e imersivos do mundo. Aprimorados pela iluminação de última geração, pirotecnia e qualidade de som, instalações de arte em larga escala e efeitos especiais incríveis, esses eventos cativam os sentidos e inspiram um nível exclusivo de interação com os fãs. A qualidade da experiência é a principal prioridade da empresa.

A Insomniac produziu ao redor do mundo mais de 2.000 festivais, festas e eventos durante os seus 25 anos de existência, envolvendo mais de 5 milhões de participantes em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados em entrar nessa parceria com a família Insomniac. Pasquale e sua equipe são verdadeiros inovadores quando se trata de criar e executar festivais e eventos musicais. Nosso objetivo é proporcionar aos amantes de dança experiências musicais de alta qualidade, e Pasquale incentiva essa visão.” Diz Allan Hardenberg, Cofundador e CEO da ALDA.

A ALDA é uma produtora global, desenvolvedora de conceitos e promotora de música eletrônica e de DJs. Esta marca trabalha a partir de uma “perspectiva de conceito integrada” usando sua ampla experiência e conhecimento no campo de cenografia, produção técnica, vídeo, efeitos especiais, criatividade, decoração e entretenimento para cada produção. A empresa organiza eventos como o Armin Only, o A State of Trance, o We Are Connected, o A Day at the Park, a Electronic Family, a AMF, a New Horizons e a The Flying Dutch.

Com esta notícia só nos resta aguardar as surpresas e novidades que virão com essa aliança.

Sobre Hosannah Leite

Hosannah Leite
O baiano do grupo | Redator da equipe WiR na Bahia