24 de maio de 2019

Irá o TomorrowWorld se recuperar dos problemas desse ano?

O Dia Depois do Tomorrow(World). Esse poderia muito bem ter sido o título deste ano do terceiro dia do Tomorrowland americano. Caos quase parece um eufemismo com base na escala das pessoas afetadas pelo desastroso último dia e as histórias de horror que estão para surgir.

Com chuva pesada e consistente, o chão estava longe de ser adequado para dezenas de milhares de pessoas e as centenas de veículos para o terceiro dia. Com uma preparação e gerenciamento de eventos fraco, tornou-se uma receita para um desastre iminente.

Milhares de fãs foram incapazes de sair da propriedade de 8.000 hectares que se localiza à 30 milhas de Atlanta, porque os organizadores proibiram que táxis, Ubers e ônibus chegassem ao ponto de encontro, deixando as pessoas na chuva até o início da manhã. Cansados da noite anterior, alguns dormiram na grama molhada ou na lama, enquanto outros caminhavam até 16 km para encontrar abrigo ou transporte. Aqueles que não estavam hospedados no dreamville ficaram sem abrigo, comida e água. Ônibus e carros que já estavam no local ficaram presos na lama ao sair, e os motoristas frustrados pularam para fora e uniram forças para empurrar o veículos do atoleiro.

As crescentes preocupações sobre um cenário de repetição para domingo, influenciaram os organizadores a cancelar o 3º dia do evento de música eletrônica para todos aqueles que não estavam hospedados no dreamville, ou seja, apenas os 40.000 pessoas ainda nas terras do festival puderam assistir os shows do último dia. O publico previsto é de 190.000, com o festival trazendo em mais de US $ 90 milhões para a economia local a cada ano.

Em um post em seu site, o festival publicou a seguinte nota oficial:

Today, Sunday September 27, TomorrowWorld will only be accessible to visitors currently camping at DreamVille. Continuous rainfall over the last three days has severely limited capacity of the parking lots, entrance roads and drop off locations in and around the festival site. The experience of the TomorrowWorld visitors is always TomorrowWorld’s number one priority, so TomorrowWorld was forced to close all daily parking lots and drop off locations. TomorrowWorld regrets that festivalgoers with day tickets, guest list tickets, and anyone not already camping at DreamVille will unfortunately not be able to access the festival. The last day of the festival will go on for the 40,000 visitors already situated in DreamVille, with David Guetta, Armin Van Buuren, and Martin Garrix all on deck. More information and refund policy will be available soon.

Os organizadores disseram que o ingresso de domingo será reembolsado totalmente e automaticamente, incluindo taxas de serviços, envio e pagamento. No entanto, a perspectiva do TomorrowWorld para realização do próximo ano é menos provável, com o público infeliz e uma petição já rodando a internet pedindo o fim do evento em terras americanas. Agora nós perguntamos, será que o TomorrowWorld irá superar tudo isso para a edição de 2016?

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.