Até hoje, o American Music Awards raramente reconheceu os artistas de EDM. Transmitido ao vivo pela ABC (TNT no Brasil), o AMAs criou um prêmio de “Artista Favorito de EDM” em 2012, mas só 2015 os candidatos deram um grande passo para o reconhecimento da EDM ganhando prêmios em outras categorias. A colaboração entre Jack Ü e Justin Bieber: “Where Are U Now” ganhou o prêmio de “Colaboração do Ano” no AMA.
“Where Are U Now” ficou a frente de collabs entre Taylor Swift e Kendrick Lamar, Mark Ronson com Bruno Mars, Rihanna, Kanye West, e Paul McCartney, e Wiz Khalifa e Charlie Puth para o prêmio. P. Diddy (que fez uma participação especial no show do Skrillex no Ultra Music Festival este ano) apresentou o prêmio, e Justin Bieber, Skrillex e Diplo receberam o prêmio no palco. Levando em consideração que os vencedores são determinados por votos dos fãs, é um grade feito que uma faixa de EDM fique a frente algumas das maiores faixas pop de 2015.
Assista ao momento que Jack Ü e Bieber ganham o prêmio de “Colaboração do Ano” abaixo:
The #AMAsUnleashed magenta moment is here! Winner for Collab of the Year Un-leashed by @TMobile is… #AMAs https://t.co/pdy7WAGIGS
— American Music Awards (@AMAs) November 23, 2015
BIG shout out to @justinbieber+@diplo+@skrillex for taking home #AMAs Collab of the Year! 🎉 https://t.co/pkIm8sXNEW
— American Music Awards (@AMAs) November 23, 2015