Jauz lança seu primeiro álbum e nos conta detalhes sobre

Sam Vogel, também conhecido como Jauz é um DJ e produtor americano que anda fazendo barulho por onde passa – e de uma forma inovadora. Aliás, a carreira de Jauz tem sido um sucesso vertiginoso desde que pela internet, ele bombou com a faixa “Feel The Volume” quando foi escolhida por Diplo.

Inflexível em se manter ambíguo na dance music e experimentar diferentes gêneros, Jauz foi capaz de lançar sua própria gravadora, Bite This!, além de colaborar com o próprio Tiësto em seu lançamento em 2016, “Infected” – uma enorme faixa de festivais que logo se tornou a música oficial do Tomorrowland naquele ano.

Com uma recente turnê do Bite This! America Label Tour, diversas faixas lançadas este ano, apresentação épica no Tomorrowland, shows esgotados, juntamente com residências notáveis ​​como XS, Intrigue e Encore Beach Club em Las Vegas, é certo que a Jauz está pronto para alcançar maiores realizações nos próximos meses.

Hoje (31), o DJ e produtor americano acaba de lançar seu primeiro álbum “The Wise e The Wicked” lançado por sua label Bite This!, possuindo um conceito diferente e inovador. E, aproveitando tal lançamento, batemos um papo exclusivo com Jauz, que nos contou detalhes sobre o álbum, faixas e muito mais. Confira a seguir:

Uma das primeiras faixas lançadas do seu álbum “The Wise e The Wicked“, é uma música com o Example. Como foi a criação desta faixa e o que essa colaboração significou para você?

Eu tinha a música escrita há muito tempo e sempre soube que queria fazer algo especial com ela. Eu não queria que fosse um daqueles registros aleatórios que acabaram de sair. Eu estava esperando pelo vocal certo e sabia que precisava de alguém do Reino Unido. Por mais que eu esteja no Reino Unido, eu não estou realmente no mundo do Reino Unido, então eu não sabia para onde ir. De repente, o Example estendeu a mão. Então, nós escrevemos uma música juntos que foi completamente diferente do que acabou saindo. Eu simplesmente não consegui fazer a música se encaixar do jeito certo. Então, no dia em que voltei ao estúdio com ele, eu fiquei tipo “Olha, eu tenho essa música, eu estive esperando alguém fazer um verso sobre ela, o que você acha?“. Ele adorou e nós a terminamos em uma hora. Isso foi incrível.

Nos conte melhor sobre o conceito de The Wise e The Wicked. Quais foram suas inspirações na produção deste álbum? E o que você tentou expressar através de cada música?

Eu não vou sentar aqui e agir como se eu tivesse escrito todas as músicas com um propósito para o álbum. Não foi necessariamente um álbum conceitual que acabou de se formar. Era mais sobre eu escrever um álbum, sem saber o que seria, mas sabendo que eu iria lançar alguma coisa. Eu percebi na metade do álbum que eu estava experimentando algo que eu tinha experimentado toda a minha carreira como produtor musical. Na verdade, é sobre metade de mim querer escrever hits de clubes e a outra metade querer gravar músicas emocionais, melódicas e inteligentes. Eu estou sempre preso entre me sentir como “Eu faço essas músicas para as crianças ou faço isso para eu mesmo e para os produtores“. É daí que surgiu a ideia do The Wise e The Wicked. É como se esses dois lados do meu cérebro lutassem entre si constantemente. Então, isso tornou o tema do álbum. Eu criei este mundo onde, em vez de ser dois lados do meu cérebro, são estas duas facções de uma cidade que ambos acham que têm o caminho a seguir para salvar seu mundo de uma explosão. Mas, na realidade, nenhum dos lados realmente tem a resposta. É somente quando eles se juntam, que eles podem pegar o que é bom do ímpio e o que é bom do sábio. Torna algo melhor como um todo ao invés de duas metades.

Sabemos que o DJ Snake é uma grande influência sua, e gostaríamos de saber mais sobre a sua experiência em escrever “Gassed Up” com ele.

Gassed Up” foi uma música que eu escrevi e fiquei sentado por muito tempo só porque eu não queria desperdiçá-la. Eu tinha o drop escrito e eu sempre tocava nos shows. Eu só não conseguia acompanhar a introdução ou vibração da faixa. Então, quando eu estava escrevendo o álbum, enviei uma pasta inteira de 20 demos para o DJ Snake e disse a ele que significaria muito tê-lo no álbum. Ele esteve lá durante grande parte da minha jornada na música. Eu disse a ele: “Eu não ligo para qual você escolher, apenas escolha um e faremos juntos“. Ele acabou escolhendo “Gassed Up“, que eu secretamente esperava que fosse o que ele queria. Snake literalmente transformou a música. Foi legal antes, mas agora é o que eu sempre quis que fosse, mas não consegui sozinho.

Além disso, neste ano, você lançou sua colaboração com o LAZER LAZER LAZER, que combina os dois estilos perfeitamente, criando um sucesso que mantém a rave viva. Qual é a história por trás dessa música?

Keep the Rave Alive” era basicamente um conceito que eu havia sido influenciado por músicas como “Eat Sleep Rave Repeat” e sons que você gostaria de ouvir em um clube ou em um festival. Basicamente, um hino de clubbers. Eu sempre tive a ideia de “Keep the Rave Alive” na parte de trás da minha cabeça, mas eu nunca fiz nada com isso. Então, eu decidi que esse álbum era o momento de finalmente explorar isso. Eu provavelmente escrevi 15 versões diferentes e enviei para o LAZER LAZER LAZER. Ele me pediu para enviar a track porque ele disse que sabia exatamente o que fazer com ela. Quando ele mandou de volta, eu nem acreditei no que era. Parecia tão nostálgico e acabou impressionantemente.

Você tem músicas com Crankdat e o Adventure Club neste álbum, que são grandes amigos seus. Como foi o processo de criação e como foi trabalhar com esses artistas?

Na verdade, não há uma música com Crankdat no álbum. Todos pensaram que havia, mas não existe. Apenas o Adventure Club está no álbum. Eu os conheço há 8 anos, talvez mais. Eles eram como as primeiras pessoas da indústria da música a demonstrar interesse pelo que eu estava fazendo. Isso foi provavelmente cinco anos antes de eu começar o projeto Jauz. Eu era uma criança de 16 anos na escola fazendo batidas. Eu coloquei o primeiro remix que eu havia feito em um fórum para produtores e soou muito influenciado pelo Adventure Club. Um dos caras conhecia o manager deles e mandou diretamente para eles. Na verdade, Leighton (Adventure Club) acabou mandando uma mensagem para mim dizendo: “Ei, isso é muito legal, você deveria me mandar mais músicas“.
Infelizmente, ser de 16 anos, só porque eu escrevi uma música que eles gostaram, não significa que eu poderia escrever outra boa. Por quatro anos eu não escrevi nada que valesse a pena, mesmo Leighton respondendo sempre. Isso me ensinou muito sobre quando você está pronto para fazer as coisas. Isso me deu a humildade de perceber que o problema não era todo mundo, mas era eu. Eu não estava pronto para fazer o que queria fazer. Então, todos esses anos depois, comecei a colocar músicas como Jauz e ir a lugares. Leighton me enviou uma mensagem no Facebook dizendo “Cara, não acredito que você esteja realmente fazendo isso. Eu não posso acreditar que você era o mesmo garoto com quem eu falei quando você tinha 16 anos“. Então, eu tenho esperado muito tempo para fazer uma música com o Adventure Club porque é algo que sempre foi inevitável, mas eu queria ter certeza do momento certo. “Frequency” foi a música perfeita para isso.

E qual é a sua música favorita da parte “Wise” do álbum e por quê?

Isso é difícil. Eu não acho que é justo escolher um favorito, mas eu vou dizer que estou muito feliz com a saída da música “Fade” com Mike Waters. Mas só porque eu sou um grande fã de Drum & Bass!
Eu adoro ouvir Drum & Bass e adoro escrever esse tipo de música. O fato de eu montar uma música Drum & Bass que eu realmente gosto de ouvir me deixa orgulhoso do ponto de vista da produção. Além disso, Mike arrasou demais com seu vocal. O drop inteiro é centrado em torno do vocal principal codificado, que só entrou em jogo depois que ele gravou suas partes. Eu estava tão inspirado pelo que ele fez que eu basicamente reescrevi a música.

E qual é a sua faixa favorita da parte “Wicked” do álbum e por quê?

Novamente, não é justo escolher favoritos, mas eu diria a faixa “Babylon” com Tisoki. Eu sempre quis escrever uma música que parecesse que eu estivesse em 2009. Acho que chegamos muito perto. Não há sequer um acúmulo. Para mim tudo sobre isso parece tão old-school e tão Reino Unido. “Motherfuckers” com Snails é um dos meus favoritos só porque ele é um cara que faz a música mais pesada e agressiva. Ainda assim, consegui que ele fizesse algo que poderia ser uma música de tech house. Nenhum bass rosna, não há sintetizadores realmente agressivos. Foi demais e muito legal tirar o Snails de sua identidade musical e sair de sua zona de conforto. Nós tocávamos essa música em uns sets de after party até as 5 da manhã e ele dizia: “Eu amo essa música, mas eu sou o Snails“. Então, meu objetivo era libertá-lo de sua concha.

Com quais artistas você gostaria de colaborar no futuro?

Eu diria Calvin Harris e Martin Garrix com certeza. Eu tenho comentado bastante sobre fazer uma música com o Louis the Child também. São dois grandes amigos realmente bons. Toda vez que assisto a um de seus sets, acho que eles são legais. Seria muito interessante entrar no estúdio com eles.

E quais são as suas expectativas para o álbum e seus planos após o lançamento?

Eu realmente não tenho expectativas para o álbum. Se não for nada, tudo bem. Se for incrível, ótimo também. Eu só queria lançar um álbum para eu mesmo como artista. E também, para dizer que consegui alcançar esse marco. Até o final do álbum, o álbum é apenas uma fundação do mundo que vamos criar em torno de “The Wise and The Wicked“. Nós temos muitos planos.

E por último, deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros!

Eu amo muito o Brasil, todo mundo é tão incrível. Muito obrigado por me apoiar e eu mal posso esperar para voltar a tocar para vocês!

Entrevista e agradecimentos: Matteus Salas.

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Adora entrevistar DJs e é viciada em batata frita - não pode ver batata em festival que já quer!