Kallak é o novo expoente da música eletrônica de Brasília! Conheça o artista

DJ, produtor e multi-instrumentista, Kallak já se aventurou pelos mais diferentes estilos antes de iniciar sua trajetória na música eletrônica

O encontro de um artista com a arte é sempre algo meteórico. A partir daquele momento, a alma é tocada, o coração arrebatado e nada será o mesmo, tudo ao seu redor cria um novo significado. Dom, destino ou apenas coincidência, algumas coisas não precisam de justificativa e essa conexão com a arte é uma delas. Fato é que depois que a colisão acontece é impossível não ser dominado pelo sentimento que se instala, e assim, se inicia uma busca constante por querer mais dessa sensação inexplicável.

Parece um pouco viajado? Talvez. Mas, Thiago Callak Teixeira Vitorino, ou melhor Kallak, sabe bem o que é isto. Natural de Brasília, seu primeiro contato com a música aconteceu bem cedo, através de shows de Rock, apresentações da Orquestra Sinfônica, e outros eventos que aconteciam pela cidade. E desde o momento que as primeiras notas chegaram aos seus ouvidos, ele já sabia que ali também chegava a paixão e o desejo de se aventurar por aquele desconhecido universo, e ele nunca brecou estes sentimentos, muito pelo contrário, mergulhou de cabeça em todas as possibilidades.

Foco, dedicação e persistência são as palavras-chave em sua jornada musical. A cada nova sonoridade que conhecia, mais ele se interessava em entender e aprender tudo o que permeia a música, passando inclusive a estudar em conservatórios e na Escola de Música de Brasília (EMB). Do Pop ao Rock à Música Clássica, hoje, Kallak possui uma bagagem muito rica, dominando até mesmo os mais diferentes instrumentos como violino, cello, violão, piano, baixo, guitarra, acordeon e outros.

Poder se conectar com outras pessoas através do som sempre foi algo que o instigou na música, e que o levou a seguir esta caminhada. Mas diferente de tudo que já tinha visto, em 2016, quando encontrou a música eletrônica, viu que esta energia era ainda mais intensa dentro do estilo, e foi ali que a virada de chave aconteceu. A princípio, seu interesse era apenas como ouvinte, mas com a pandemia, aquele sentimento de poder ir ainda mais longe começou a falar com ele.

O rico background musical que adquiriu com os anos se mostrou uma base sólida para a sua carreira como DJ e produtor. Em pouco tempo, o artista brasiliense já possui uma identidade artística consistente, com o Melodic, Progressive e Tech House como sonoridades predominantes, mas ainda trazendo influências e inspirações de tudo que já vivenciou em sua trajetória, o que traz personalidade para suas performances e produções.

E esse diferencial o levou a, em apenas dois anos de carreira, já possuir um currículo recheado de highlights, desde apresentações em grandes eventos como o Café On Tour, em Brasília, que reuniu mais de 8 mil pessoas e casas conceituadas da região, até ter divido line-ups com nomes como Cat Dealers, Kolombo, Fran Bortolossi e outros, além de ter recebido o apoio de artistas renomados.

E estes são os primeiros passos de um artista que vem se desenvolvendo como um expoente da cena eletrônica nacional. A prova de seu potencial pode ser vista em seu mais recente lançamento, a faixa “Call Me”, que chegou às plataformas no dia 11 de dezembro. O single conta com uma melodia energética, estruturada por uma batida presente e sintetizadores suaves, mas que ganham ainda mais vibração com o vocal envolvente.

Ouça “Call Me”:

Conheça mais de Kallak através do Instagram.

Share