“Kimbara” é novo single de Barry Can’t Swim

Barry Can’t Swim compartilha “Kimbara”, sua primeira música nova desde seu aclamado álbum de estreia When Will We Land?, lançado em outubro de 2023 VIA Ninja Tune. Com a marca registrada de Barry Can’t Swim, “Kimbara” é um single cativante e pronto para as pistas – um hino encharcado de buzinas, samples vocais contagiantes e energia que se acumula em um momento de euforia.

O single chega logo após alguns meses memoráveis para Barry, com apresentações de destaque no festival Coachella deste ano, uma turnê com ingressos esgotados pelo Reino Unido, incluindo uma parada no Roundhouse de Londres (que esgotou em menos de uma hora e teve mais de 15 mil pessoas na lista de espera), uma recente turnê de DJs com ingressos esgotados na América do Norte, que incluiu sets de DJs do B2B com os colegas de gravadora Bonobo e Salute, além de uma capa da Rolling Stone UK como parte da cobertura do “futuro da música”.

Já um favorito dos fãs nos elogiados sets de DJ de Barry, “Kimbara” é a primeira música nova do músico nascido em Edimburgo em 2024 e indica que mais lançamentos virão no final do ano. Além de grandes planos de turnê com paradas em alguns dos maiores festivais do mundo, incluindo Primavera, Glastonbury, Reading & Leeds, Barry em breve anunciará grandes shows no Reino Unido.

Em “Kimbara”, Barry sampleia a lendária artista cubana ganhadora de vários prêmios GRAMMY, Celia Cruz – que colaborou com artistas como Aretha Franklin e atuou ao lado de Antonio Banderas – em sua icônica gravação de salsa Quimbara, de 1974. Embora não tenha uma tradução direta, acredita-se que “Quimbara” tenha um significado semelhante a “divertir-se” e “curtir”. É um sentimento sinônimo da música de Barry e algo que tocou o produtor.

Um dos artistas mais empolgantes da música eletrônica, Barry Can’t Swim chamou a atenção pela primeira vez com uma série de lançamentos em 2020, antes de assinar com a Technicolour, selo da Ninja Tune, para seu sensacional EP More Content, de 2022 (que acumulou mais de 20 milhões de streams até hoje) e “Amor Fati” (35 milhões). Em 2023, o álbum de estreia de Barry, When Will We Land? – que alcançou o 12º lugar na parada de álbuns do Reino Unido e o 1º lugar na parada de álbuns dance – marcou seu projeto mais amplo e diversificado até então. Votado como o álbum dance do ano da Radio 1, o projeto de 11 faixas foi do deep house ao jazz e recebeu inúmeros elogios de artistas como Mixmag, DJ Mag, The Times, Evening Standard, NME, Billboard, Clash e muitos outros. Barry também recebeu o prêmio Breakthrough Producer no DJ Mag Awards e foi indicado ao BRIT Awards 2024 na categoria Dance Act contra Becky Hill, Calvin Harris, Fred Again.. e Romy.

“Kimbara” é lançado hoje pela Ninja Tune.