Kode conta com nomes como Miss Tacacá, CRAZED (BR) e Änanda
Uma das principais festas de música eletrônica alternativa do Rio de Janeiro, a Kode realiza neste sábado, 15, sua segunda edição do ano. Batizada de “Toda Grandona”, a noite traz toda a força e a relevância de expoentes nacionais e regionais do cenário, apostando em gêneros como techno, house, funk, electro e breaks.
No lineup, destacam-se a jovem travesti paraense Miss Tacacá, multiartista que há cinco anos vem quebrando tudo com ritmos eletrônicos do Norte, como tecnomelody, tecnobrega e eletrotechno; o santista CRAZED (BR), projeto que transita por estilos como breaks, electro, techno e ghetto-tech com maestria; e a mãe da Kode e rainha clubber, Änanda, cujo techno obscuro, intenso e atmosférico vem conquistando pistas do Rio a Berlim, de São Paulo a Lisboa.
Kontronatura, que retorna em B2B inédito com o residente Glau, e EduCastelo, BBD, Bida, Zei e Susso completam o time de atrações musicais, acompanhados pelas performances corporais de Juliete, Gui Mauad e Tainá Mattos.
A Kode Toda Grandona rola no famoso galpão da Cordeiro da Graça, Zona Portuária da cidade — tradicional locação de eventos da cena. A estrutura conta com duas pistas, lounge e, como de praxe, o MerKado, espaço dedicado à exposição de marcas independentes que se conectam à label.
Serviço:
Kode Toda Grandona
Local: R. Cordeiro da Graça, 702 – Santo Cristo, Rio de Janeiro
Atrações: Miss Tacacá, CRAZED (BR), Änanda, Kontronatura B2B Glau, EduCastelo, BBD, Bida, Zei e Susso (som); Juliete, Gui Mauad e Tainá Mattos (performances)
Data: 15/04 (sábado)
Horário: A partir das 22h
Ingressos: A partir de R$ 45,00 via Shotgun
Sobre a Kode
Festa carioca independente criada em 2017, em um contexto de forte efervescência artística no Rio de Janeiro, a Kode surgiu como uma plataforma de construção e celebração da cultura clubber e queer.
Associando arte e protagonismo feminino e LGBTQ+, se destacou, nos últimos seis anos, como uma expressão de uma geração jovem e em constante ebulição, tornando-se hoje a principal festa de música eletrônica alternativa local. Com uma curadoria artística corajosa, sempre atenta a novas tendências, mescla DJs com shows, live acts e artistas visuais.
BADSISTA, Deize Tigrona, Jensen Interceptor, Job Jobse, DJ Stingray, Cashu e RHR são alguns dos mais de 300 artistas que já se apresentaram nestas mais de 30 edições, realizadas em mais de 25 locações diferentes pela cidade.