Categories: Lançamentos

Kölsch processa o passado em novo e poderoso álbum ‘I Talk To Water’

O quinto álbum de Kölsch para a Kompakt, I Talk To Water, é uma narrativa íntima e profunda que entrelaça temas de família e história, ao mesmo tempo que reconhece o processo de transformar a dor em conforto. O núcleo do álbum é inspirado no pai de Kölsch, Patrick Reilly, um músico em turnê durante os anos 60 e 70 que faleceu em 2003. As faixas do álbum ‘Grape’, ‘Tell Me‘ e ‘It Ends Where It Began‘ usam gravações de Patrick’s uma guitarra onírica com um efeito comovente e delicado, fundindo o álbum com o passado.

Em outro lugar, a faixa de abertura e título ‘I Talk To Water’ dá o tom com uma obra-prima repleta de sintetizadores com vocais do vocalista do Jane’s Addiction, Perry Farrell, enquanto ‘Dreams’ constrói uma paisagem sonora cintilante em torno de cordas de tirar o fôlego. Mais fundo na tracklist, o sublime single principal ‘An Amazing’ é um groove eletrizante e acelerado impulsionado por uma linha vocal delicada que repete o gancho central simples, mas poderoso: “you’re an amazing”.

Reunidas durante a pandemia e os seus numerosos confinamentos, a tranquilidade deste momento inspirou Kölsch a refletir sobre o falecimento do seu pai e como poderia homenagear uma figura tão significativa na sua vida. Ele reflete: “Todo esse álbum é sobre o processo de perda, e para mim tem sido uma das principais forças motrizes da minha vida musical, todo o aspecto emocional de tudo o que fiz foi baseado naquele sentimento de que ele não está lá. não mais.

Mergulhando em uma onda de emoções sentimentais, I Talk To Water começou a florescer. As gravações utilizadas no projeto forneceram uma porta de entrada para Kölsch, para unir o passado e o presente de uma forma significativa, permitindo-lhe criar o seu trabalho mais pessoal até agora.

Kölsch está definido para agraciar o lançamento de I Talk To Water com uma turnê global, passando pela Europa, América do Sul e Estados Unidos, bem como festivais como Tomorrowland Brazil, Art of the Wild e Amsterdam ADE.

Kölsch, cujo nome verdadeiro é Rune Reilly Kølsch, é um produtor de house e techno baseado em Copenhague, Dinamarca, que vendeu milhões de discos em todo o mundo. Ele começou na década de 2010 produzindo vários volumes da série Speicher da Kompakt, bem como a trilogia de álbuns aclamada pela crítica 1977, 1983 e 1989, que continuou sua tradição de cortes inovadores e definidores de gênero. Mega hit Gray de 1989, acumulou colossais 49 milhões de streams no Spotify. No final da década, ele fundou seu próprio selo Ipso e lançou colaborações com Michael Mayer, Tiga e Sasha, além de lançar uma mistura contínua de material original pela Fabric em 2019. O exuberantemente orquestrado Now Here No Where (2020) marcou seu retorne à Kompakt.

Uma narrativa comovente tecida ao longo de 12 faixas emocionantes, I Talk To Water é um deleite para os fãs do techno melódico e emocionalmente carregado de Kölsch.

Vinicius Martini

Share
Published by
Vinicius Martini

Recent Posts

Mochakk colabora com Foster the People em novo remix

Mochakk, um dos artistas de música eletrônica mais promissores do momento, lança hoje seu remix…

54 minutos ago

Gop Tun anuncia 4ª edição de seu festival em novo formato

O coletivo paulistano Gop Tun anunciou hoje (05) mais uma edição do aclamado Gop Tun…

2 horas ago

Alok emociona público do Grande Prêmio de Fórmula 1, em São Paulo

A emoção da pista do Grande Prêmio da Fórmula 1 começou antes mesmo da bandeira…

2 horas ago

Coala Festival anuncia datas da edição de 2025

O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da…

2 horas ago

Arandu anuncia segunda edição dia 15 de novembro em parceria com a Oasiz

No dia 15 de novembro, das 14h às 22h, a Arena Ace em São Paulo…

1 dia ago

Verknipt Brazil anuncia experiência imersiva em estreia no Ame Club

A marca holandesa Verknipt desembarca pela primeira vez no Brasil no dia 7 de dezembro.…

1 dia ago