Kommodo lança o EP ‘Black Sun’ pela poderosa Timeless Moment

Ascender no âmbito do techno é algo que leva tempo, consistência e resiliência. O talento é necessário, mas imprimir a sua personalidade na música para torná-la singular é fundamental. O projeto Kommodo, criado pelo mineiro Rivadália Coura, é a prova disso. Com duas tracks (Equinox e Quiron) já lançadas, ele está de volta à Timeless Moment, mais importante label brasileira focada nas batidas melódicas e progressivas, dessa vez para lançar o EP Black Sun, composto por quatro faixas: “Black Sun”, “Horizon”, “Andromeda” e “Void”. 

A lúdica viagem de um passeio pelo universo que o EP proporciona começa na track que dá nome ao álbum, “Black Sun”, com uma levada dançante e sintética. Na sequência vem “Horizon” com sua aura obscura e progressiva, seguida por “Andromeda” recheada de percussões envolventes. E para fechar com muita progressão, “Void” e sua sútil pegada de breakbeat. O lançamento oficial do EP é no dia 28 de outubro e você já pode adquirir no Beatport.

As referências de Kommodo, que atualmente reside em Florianópolis, Santa Catarina, são sentidas nas melodias introspectivas construídas em meio a efeitos cósmicos, com atmosferas evolutivas, sintetizadores orgânicos e incríveis trabalhos de percussão que são a marca registrada das quatro músicas que compõem Black Sun. Riva é hoje uma das promessas brasileiras, ao misturar Techno, Progressive House e Trance, destacando-se como um dos produtores mais quentes da cena underground melódica brasileira. O produtor, que também é diretor de arte é fã do deep e melodic techno, já lançou por labels como Steyoyoke, KDB e Prisma Techno.

Após passar 6 meses em Moscou somente produzindo e se aprimorando, ele voltou ao Brasil mais maduro e pronto para tocar sua carreira de designer ao lado de sua carreira de produtor. Tocando desde 2011 e produzindo desde 2012, Kommodo definitivamente sabe imprimir personalidade em suas criações. Afinal, compartilhar a mesma label com Dixon, Blancah e Guy Gerber não é para qualquer um.

“O EP pra mim, até hoje, é o lançamento mais expressivo em termos de feedbacks que estou recebendo”, conta o produtor, que já recebeu early-support de Blancah (Steyoyoke/Warung Recordings), Dubfire, Glenn Morrisson, e outras lendas.