KVSH no Mineirão: Um show histórico a convite do Planeta Brasil

Um convite para sair do piloto automático e experimentar novas sensações. É com esta mensagem o Festival Planeta Brasil convida o KVSH, projeto musical do mineiro Luciano Ferreira, para ocupar nada menos que o gramado do Mineirão. Intitulado de Marko Zero, além de celebrar sua cidade natal, o show busca resgatar a história do Luciano com o estádio, que começou em 2014, trabalhando no bar do Planeta Brasil. Três anos depois ele seria uma das atrações do festival. O projeto vai ao ar dia 20 de Agosto às 20:00 e será transmitido no canal oficial do artista: youtube.com/kvshoficial.

Quando comecei a produzir e tocar, a maioria dos produtores musicais falava que santo de casa não fazia milagre. Sempre quis quebrar um pouco dessa barreira”, conta Luciano, que lembra como foi voltar ao festival como atração, em 2017: “Nunca tinha sentido uma emoção e uma conexão tão fortes como naquele momento tocando, com palco lotado, pessoas correndo na rampa para ver o meu show. Quando finalizei meu som, super emocionado, falei pra galera: Acreditem nos seus sonhos, porque eu acreditei, trabalhei aqui no bar deste festival – e hoje estou tocando pra todo mundo.

Esta apresentação foi um dos passos de sua intensa carreira, que hoje inclui centenas de shows nacionais e internacionais. Mas Luciano faz questão de reforçar o carinho por Belo Horizonte:

Eu já toquei em vários lugares, vários grandes festivais, gigs nacionais, gigs internacionais e é sempre engraçado porque sou muito apegado à minha cidade.

O local para celebrar uma live histórica em sua carreira não poderia ser outro.

Acima de tudo, sou mineiro. Sou fã da simplicidade, da humildade, da alegria, da recepção das pessoas. Acho que o Mineirão representa muito essa questão também. Poder fazer essa live dentro do gramado, vendo todo aquele espaço que, por mais vazio que esteja, você sente a alma, é uma parada surreal, uma parada muito incrível.

Convidados especiais

Um chamado para viver intensamente o presente, junto com KVSH e convidados especiais. “Vamor ter Rogério Flausino (Jota Quest), que é um ícone no Brasil, um cara que ama a cidade assim como eu, Gabriel Froede, que pra mim é uma das grandes promessas mineiras, um cara que canta pra caramba, gente boa, moleque simples, humilde e com um potencial gigantesco”, ressalta Luciano.

KVSH aproveita o Marko Zero para deixar uma mensagem, que sempre faz parte de suas apresentações: “Minha expectativa com esse trabalho é tentar alcançar o máximo de pessoas possível – e levar a mensagem que dá para você chegar onde que você quer. Dá para você fazer a coisa acontecer. Todo mundo que trabalhar e focar naquilo que ama, consegue chegar também.”

Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.