24 de maio de 2019

Lançada pela Sony Music, “All Your Love” é a mais nova aposta do duo GUDI

Formado por Daniel Victorino e Marcel Colpani, ambos naturais de São Paulo, o duo GUDI, que traz em sua identidade inovação, dinamismo, flexibilidade, positivismo e entusiamos chega ao mercado da música eletrônica com um som moderno, acabam de lançar nessa sexta-feira (12) o seu novo single “All Your Love”, que trouxe em sua produção a própria identidade, chamando a atenção da grande gravadora Sony Music.

Como foi que vocês conseguiram chegar na SONY e abrir a porta pra um primeiro lançamento?

Depois de algumas tentativas em gravadoras, tanto para sons mais pesados quanto para sons considerados mais comerciais, vimos que a melhor porta de entrada não seria oferecer uma única música na sessão de demos das gravadoras. Foi preciso pensar de maneira um pouco mais abrangente e não somente em uma única música, mas sim no seu projeto como um todo. Decidimos que lançar pela Sony Music era nossa meta, e a partir disso pensamos no mercado, o que o mercado brasileiro poderia estar buscando na música eletrônica, o que caberia tanto nas pistas quanto em rádios e veículos mais comerciais e seria do interesse da gravadora, e ao mesmo tempo como trazer um “estilo” nosso e algum diferencial. Após termos produzido as músicas, deixa-las redondinhas com mix, master, capas, enviamos para algumas pessoas que poderiam fazer a nossa ponte com a Sony! Foram alguns meses de conversas até a chegada do contrato e data de lançamento, e depois de mais ou menos 7 meses que a música estava pronta, finalmente o release!

Vocês tem alguma dica mais específica que dariam para alguém que está buscando conquistar um release em uma gravadora de grande porte? Uma “major”?

Enviar um “pacote” de músicas ao invés de uma única música. Um pacote mostrando 5 músicas originais, mostrando consistência e possibilidade de follow up, mostrando também diferentes conteúdos que podem ser explorados pela gravadora. Além da parte musical é importantíssimo ter uma identidade de projeto, tanto musical como visual, ter um trabalho consistente e não necessariamente grandes números em redes sociais, mas alguma relevância. O mais legal seria conseguir que a gravadora tivesse interesse em “investir” ou apostar no seu projeto, dessa maneira eles conseguem assessoria de imprensa, divulgação da música em vários canais, playlists de spotify, além de fazer mais força de distribuição, em alguns casos chegando a colocar a música em rádio e/ou novela e garantindo mais de 1 release e um processo de valorização maior do artista.

O duo promete fazer as pistas bombarem em 2018.

Ouça “All Your Love” abaixo ou pelo Spotify:

Sobre Samantha Cristina

Samantha Cristina
Jornalista e redatora da equipe WiR em São Paulo. | music is our happiness