O Laroc Club já nasceu revolucionando o cenário brasileiro de música eletrônica, sendo o primeiro sunset club do país totalmente dedicado ao gênero. Desde 2015, a casa vem mostrando a que veio, com diversas aberturas com ingressos esgotados, trazendo mais de 250 artistas dos quatro cantos do mundo e dos mais variados estilos, do underground ao mainstream.
E essa subida ao sucesso do clube ganhou uma escada concreta: a classificação da aclamada revista britânica DJ Mag na votação popular global que elege os 100 melhores clubes do mundo. Em 2017, com apenas dois anos de existência, o Laroc fez sua estreia na lista na 45ª posição.
Na época, a casa já tinha recebido nomes como Hardwell, Axwell e Erick Morillo. No ano seguinte, em 2018, a casa subiu mais e chegou à 29ª posição. Já em 2019, o Laroc chegou à 25ª posição. Em 2020, pulou para 18º melhor club do mundo e, em 2021, o resultado surpreendeu: a casa se tornou o 12º melhor club do mundo de acordo com o voto popular, obtendo um suporte incrível de seus frequentadores.
A escalada não foi em vão. Pode-se atribuir esse crescimento ao fato de que a chamada “Experiência Laroc” vai muito além da música. A energia do ambiente é realmente única, sobretudo quando o sol se põe entre o palco e as montanhas de fundo, formando um verdadeiro cartão postal para ver e sentir, ao vivo e a cores. Some a tudo isso atrações incríveis e uma estrutura impecável.
Em uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados, sendo 6 mil metros quadrados de área construída entre colinas, com seus enormes painéis de LED e sistema de som, o clube é capaz de marcar a vida de todos que passam por lá, dos fãs aos maiores artistas do mundo, que fazem questão de assinar o mural do camarim e distribuem depoimentos emocionados sempre que deixam o palco.
A retomada pós-pandemia foi a oportunidade para a casa mostrar sua relevância. O “primeiro ato” foi uma apresentação histórica, em dobro, do “bruxo” Boris Brejcha, em novembro de 2021. De lá pra cá, o clube voltou rapidamente à rotina de sold outs com line-ups estelares, como foi com o trio Above & Beyond em Abril e agora, dia 7 de Maio, com Alok, com ingressos esgotados. Em Outubro, seu aniversário será celebrado com a lenda do EDM, o holandês Hardwell em apresentação exclusiva no Brasil, parte de sua turnê global de retorno aos palcos intitulada “Rebels Never Die”.
Votação Top 100
Você, fã, que mostrou seu amor à casa durante todo o período de pandemia, aproveite para apoiar o Laroc de novo, agora que já deu para matar as saudades dessa pista tão especial! A votação para a pesquisa dos 100 melhores clubes do mundo da DJ Mag vai até o dia 11 de maio! Para votar basta acessar o site da revista clicando aqui.
E não se esqueça do Ame Club, “irmão mais novo” do Laroc, conhecido carinhosamente como “a casinha mais amada e mais vanguardista do Brasil“, que desde sua inauguração em 2018 recebeu nomes como Camelphat, Claptone, Kölsch, Marco Carola, Pete Tong e Artbat, dentre tantos outros, além de reabrir com estilo em dezembro de 2021 com o duo Mathame e receber o tão aguardado set da dupla Adriatique em janeiro deste ano. Bora votar porque motivos as duas “casinhas” têm de sobra.