A cena Hardstyle acordou em profunda tristeza na manhã desse domingo, 01 de Maio. O DJ e produtor australiano Ryan Biggs, mais conhecido pelo nome artístico DJ Delete foi encontrado morto em sua casa na noite de sábado, por volta das 20 horas, em torno das 15 horas horário de Brasília, na cidade de Waalwijk na Holanda. A causa da morte ainda é desconhecida.
Ryan Biggs mudou-se para a Holanda em 2013 para desenvolver ainda mais sua carreira. Ficou conhecido como o Rei dos Gated Kicks, tipo de kick que faz muito sucesso na cena musical. Com lançamentos raros e sempre muito aguardados, ele se estabeleceu como um dos pilares do Raw Hardstyle como conhecemos atualmente.
O DJ teve passagem pelas gravadoras Theracords, Spoontech e End Of Line. Tendo se apresentado nos maiores eventos de Hard Dance do globo, como Defqon.1, Decibel, QAPITAL, Loudness, Q-BASE, Dominator, Masters of Hardcore, Hard Bass e Supremacy. DJ Delete coleciona como um de seus maiores sucessos o live act conhecido como VIP, set em que toca edits de seus maiores hits.
Seu maior sucesso atualmente é “Payback“, colaboração com o MC Tha Watcher, que coleciona até o momento quase 2,5 milhões de acessos no YouTube e 15 milhões no Spotify.
Ryan vinha lutando contra um grave caso de depressão, onde já chegou ao nível de cancelar apresentações e lançamentos de suas musicas devido ao seu estado mental. Familiares, fãs e amigos se animaram com um possível retorno a apenas 3 semanas no Rebirth Festival. Quando estava prestes a abandonar mais uma apresentação agendada, Delete encontrou forças para subir ao palco, apoiado pelo DJ Cryex, realizando 2 sets durante o fim de semana, sorrindo.
Sua última publicação foi no dia 15 de abril, onde dizia que seu processo de renascimento havia começado, agradecendo a todos os fãs que o apoiaram nos últimos anos enquanto encara essa luta contra a depressão, e que a espera iria valer a pena.
Infelizmente o apoio de seus colegas e fãs não foram o suficiente para encarar essa doença. Vários artistas, e fãs prestaram homenagens nas redes sociais. Esperamos que Ryan encontre a paz que procurava… Sua ausência será sentida.
Mano não acredito que o @Delete_DJ morreu, puta que pariu
— du (@HeyDudsduds) May 1, 2022
Nossa cara… O @Delete_DJ morreu, que abalo, meus pêsames a familia e amigos.
— nomemuitopica (@nomemuitofodak) May 1, 2022
Como me doí ver isso…. RIP Delete https://t.co/6fnYIxUu20
— henrique (@rawinmybrain) May 1, 2022
Pelos vistos é mesmo verdade…que notícia devastadora…RIP Delete 🖤🕊️
— TES 🕊️☣️ (@jamesholyspirit) May 1, 2022
Update: 17:00 uur, inmiddels zijn er bloemen neergelegd, en er staan foto’s bij de woning van DJ Delete, Ryan Biggs in Waalwijk.
Meer via de website.. pic.twitter.com/3UiU7RTl0w
— Brandweer112.nl (@brandweer_112) May 1, 2022
RIP Delete, será sempre lembrado em cada festival pelas suas músicas icónicas que que inspiraram muitos que hoje estão em altas 🧡
— Gonçalxd (@goncalxd) May 1, 2022