23 de julho de 2019

“LesAlpx” é o novo lançamento épico de Floating Points

Sam Shepherd aka Floating Points lançou recentemente sua primeira nova faixa desde 2017 na forma de ‘LesAlpx’, o lado-A de um novo vinil 12″ que chegará no dia 12 de julho.

Shepherd é conhecido por fazer live sets e anda destacando-se nos últimos meses. “LesAlpx” chega como novidade em uma carreira que ele está posicionando como um dos artistas mais surpreendentes, inovadores e intransigentes da música eletrônica. O inegável groove da faixa lembra faixas como “Nuits Sonores”, que tomou pistas de dança em todo o mundo, ao mesmo tempo em que avançou com o artesanato sofisticado e a profundidade de produção que rendeu respeito ao Floating Points muito além da comunidade de clubes.

Falando sobre a faixa, Shepperd diz:

Eu comecei a voltar aos meus primeiros discos e todos os sons que eu amava tocar em clubes como Fabric e Plastic People. Eu queria capturar o imediatismo daquela música e a sensação que eu tinha quando estava na pista de dança, de estar imerso em uma faixa que te puxa instantaneamente, o que ajudou a me livrar de qualquer desejo de pensar demais na música – é basicamente o som de eu me divertindo muito com as máquinas no meu estúdio e voltando ao básico.

O álbum de estréia de Shepherd emsw2015, Elaenia, foi criticamente adorado, provando a profundidade de suas influências e habilidade em desenhar nelas enquanto fazia algo totalmente singular. Elaenia foi premiada como ‘Álbum do Ano’ pelo Resident Advisor e apareceu em muitas das melhores listas do ano, incluindo a Pitchfork, que a chamou de ‘Best New Music’ com uma resenha de 8.4, e o The Guardian que deu um raro 5/5. Isso levou a Rolling Stone a considerá-lo “um dos talentos mais visionários da música contemporânea”. Desde então, Shepherd continuou a explorar seu som com outros lançamentos notáveis, incluindo seu curta-metragem e trilha sonora Reflections – Mojave Desert, “uma bela meditação progressiva-psicodélica” de acordo com a NPR Music. O single de 2017 ‘Ratio’ foi Hottest Record In The World daAnnie Mac.

Após o sucesso de Elaenia, o Floating Points passou a levar seus shows aos maiores locais e festivais que o mundo tem a oferecer, incluindo Coachella, Glastonbury, Primavera e Pitchfork Fest Europe. Como seu show ao vivo continua a evoluir, o Floating Points mantém a reputação de curador excepcional e DJ global. Isto foi solidificado no início deste ano com a sua compilação Late Night Tales, que recebeu elogios generalizados.

‘LesAlpx’ já está disponível, e seu lado-B ‘Coorabell’ e o vinil 12″ serão lançados via Ninja Tune em 12 de julho, com pré-venda aqui.

Sobre Redação WiR