Com o coronavírus causando cancelamentos ou adiamentos do que é praticamente quase todos os principais festivais de música no momento, isso significa que muito dinheiro será perdido e os organizadores de eventos, artistas e empresas que dependem de eventos de grande escala estão se sentindo pior do que nunca, conseqüências relacionadas a renda e meios relacionados aos negócios. É de partir o coração que os efeitos são sentidos tão mal não apenas para a nossa comunidade eletrônica, mas para a indústria da música como um todo, e o efeito dos bastidores está se agitando e nas notícias atuais a Live Nation Entertainment é uma das empresas mais afetadas.
Fundada na América em 2010, a Live Nation é um dos titãs quando se trata de organizar eventos e ser uma bilheteria para eventos não apenas na América, mas no mundo inteiro. Isso significa que os cancelamentos e os medos atuais estão atingindo-os com força, mas ninguém havia previsto que os atingisse com a mesma força que fizeram. Tal como está, as ações da empresa caíram 16,6%, o que se traduz em uma grande perda de US $ 1,8 bilhão em valor das ações.
O preço de suas ações caiu de 29,7%, ou US $ 59,77, para US $ 42,01, apenas três semanas após atingirem um estoque em alta de US $ 76,08, e não está longe de reduzir seu valor completamente pela metade. Para uma empresa de grande influência como a Live Nation, essa é uma perda inconsolável e continua apenas o efeito dominó de fazer com que outras coisas caiam com ela.
Abaixo você pode ver um gráfico que visualiza algumas perdas. O Google possui um gráfico no qual você pode acompanhar aqui .