Categories: FestivaisReviews

Lollapalooza 2024: Embaixo de chuva, novo design do Palco Perry Surpreende

No último final de semana, ocorreu a 11ª edição do Lollapalooza Brasil, debaixo de muita chuva, com muitas estreias no país e retornos muito esperados.

Com a nova direção, agora sob o comando da Rock World, o Lollapalooza se aproveitou de diversas mudanças no Autódromo que aconteceram para a realização do The Town no ano passado. Os principais pontos foram os banheiros que agora deixaram de ser químicos e a grama sintética instalada pelo Palco Perry, o que foi um alívio para os amantes da eletrônica que não tiveram que sofrer com o barro que se instaurava pelos outros palcos do evento.

Outra grande mudança que agradou muito foi o novo design do palco Perry, com um visual moderno, com muitos quadrados recheados de LED. O palco conseguiu combinar um visual simples, porém deslumbrante, com um telão grande atrás do DJ (assim como nos outros palcos, o que melhorou demais a experiência do público).

Agora vamos nos aprofundar no palco Perry, principalmente em relação ao line-up, composto por diversos estilos, como é a proposta do Lollapalooza em geral. Tivemos desde house, tech-house, até o nosso querido e eterno EDM e até mesmo o funk, que dominou o domingo à tarde.

Agora, para falar um pouco mais sobre as apresentações, vamos dividi-las por dia.

Sexta-feira, dia 22

O palco Perry foi o primeiro a abrir no festival. A partir do meio-dia, Ella What deu início a um dia em que a house music predominou. Ella What, From House to Disco e Mary Mesk fizeram sets onde mantiveram seu som característico e serviram de introdução para uma boa parte do público do Lolla, que tentava chegar cedo na sexta-feira.

Ratier, com toda sua experiência e bagagem, é sempre difícil imaginar o que ele vai tocar, já que tem um alcance muito grande em diversos estilos, porém o “Boss” decidiu por um set muito dançante puxando para o house/tech-house, que combinou muito com o set que vinha em sequência, que seria o de Classmatic, um dos maiores nomes do tech-house nacional (destaque para o remix de P. Diddy – Last Night), que track insana.

Quando o relógio bateu 18h, era a hora de Kittin trazer seu famoso eletro para as pistas do Lolla, um som mais maduro e underground que talvez boa parte do público ali estivesse ouvindo pela primeira vez, porém, essa é também uma das propostas do Lollapalooza, não é mesmo?

Enquanto a chuva não dava trégua, tivemos MK e Dom Dolla para trazer mais house music ao palco Perry, e para finalizar, tivemos Diplo, que teve a difícil missão de disputar horário com a banda Blink-182, com um set bem diferente das outras apresentações na América do Sul. Diplo apostou muito no Funk e até mesmo teve a presença do artista MC Lan no palco.

Dom Dolla no Palco Perry

Sábado, dia 23

Se na sexta tivemos um estilo predominante, o sábado foi uma salada mista típica do Lolla, começando com house clássico com Marina Dias, até o Tech house de Giu e o Afro House de Riascode. Quem surpreendeu foi Jessica Brankka, que não deixou de lado seu techno melódico, mas trouxe um set muito mais dançante, mostrando o poder da artista de se adaptar, com mashups utilizando vocais de grandes clássicos que fizeram o público cantar muito debaixo de uma chuva que continuava caindo pelo segundo dia seguido.

Sarah Stanzel b2b Curol continuou o Afrohouse característico da dupla. Esse b2b já vem ocorrendo há algum tempo, e é notável como a intimidade entre as duas vai crescendo a cada set. Já Gabe não fugiu de suas clássicas chineladas, e Groove Delight trouxe sua bass music que animou o público.

O EDM no sábado ficou por conta de Loud Luxury, que retorna ao Lolla depois de uma apresentação em 2018, e Timmy Trumpet, que mostrou muita energia e carisma com o público tocando de tudo, LITERALMENTE, desde hardstyle e big room até remixes com vocais dos Detonautas.

E para encerrar talvez o maior nome de todo o line-up eletrônico, o trio Above and Beyond deu uma aula de como emocionar o público com muito trance e um set perfeitamente produzido, intercalando os maiores sucessos da carreira do trio.

Palco Perry

Domingo, dia 24

No domingo, tivemos a presença de alguns artistas de FUNK abrindo o dia, desde DJ Suburbia, MC Soffia e Vulgo FK + Dricka, TZ da Coronel + Oruam, até Livinho e Mc Davi, que fizeram um show em homenagem a Michael Jackson.

O eletrônico começou com J.Worra às 18h, que fez sua estreia no Brasil após se apresentar pelos principais festivais norte-americanos em 2023, e trouxe o tech-house e algumas ID’s ainda não lançadas.

Dombresky acompanhou o ritmo e continuou fazendo o público dançar com muita house music, com destaque para finalmente ouvir ao vivo o remix de “In My Room”, momento que incendiou a pista.

Zhu também foi mais um que já havia se apresentado no Lollapalooza, também em 2018. Porém, com uma memória não tão boa, já que na apresentação em questão o som falhou e o set foi interrompido diversas vezes, atrapalhando muito. Porém, desta vez o norte-americano não foi atrapalhado pelos problemas técnicos, e o que o público recebeu foi uma aula, com muita cantoria e uma mistura entre seus principais sucessos, que o público mostrou que conhece e cantou junto, e algumas músicas de seu novo álbum.

Para finalizar o domingo, e o Lollapalooza, Meduza fez um set recheado de hits que nos lembram o porquê são um dos maiores produtores dessa década quando o assunto é EDM, com visuais inspirados em Afterlife, grandes sucessos como Tell Me Why, Piece of Your Heart e Bad Memories. O italiano não deixou de expressar o seu amor pelo Brasil, fazendo um show completo para um grande número de pessoas.

Palco Perry

O Lollapalooza já anunciou as datas para o próximo ano e abriu também a venda de ingressos early birds para 2025. Você já pode conferir clicando aqui.

Não deixe de seguir o Lollapalooza Brasil no Instagram clicando aqui.

Vinicius Pierozan

not your average bald and bearded clubber.

Share
Published by
Vinicius Pierozan

Recent Posts

The Chainsmokers lançam EP “No Hard Feelings”

Hoje (10), o duo de artistas/produtores vencedores do GRAMMY e líderes de charts, The Chainsmokers,…

3 horas ago

O experiente italiano Luca Garaboni apresenta a faixa “Niño” em sua estreia pela Adesso Music

Desde as primeiras notas no piano quando tinha apenas 8 anos até às noites dançantes…

3 horas ago

Tchami retorna ao Laroc Club em Junho com grande time

Em um tributo especial à House Music, o Laroc Club apresenta no dia 1º de…

3 horas ago

Mesto lança EP de três faixas, “Breathe”, na STMPD RCRDS

Após lançamento em Abril, um mês depois é hora de Mesto lançar seu tão esperado…

3 horas ago

Vintage Culture divulga ‘Find A Way’ com mensagem especial ao Rio Grande do Sul

Nesta sexta-feira (10), o DJ e produtor brasileiro Vintage Culture lança a faixa ''Find A…

4 horas ago

Confira o Lineup por dia do Tomorrowland Brasil 2024

Os participantes do Tomorrowland Brasil 2024 já podem se preparar para uma imersão nas diversas…

4 horas ago