18 de julho de 2019

Major Lazer lança “Can’t Take It From Me”, colaboração com Skip Marley

O tão aguardado retorno do Major Lazer, de Diplo, acontece hoje com o lançamento de seu novo single, “Can’t Take it From Me”, parceria com Skip Marley. A faixa marca o retorno da banda às suas raízes com influências caribenhas e da imagem do personagem Major Lazer.

A lenda do Major Lazer começou em 2008, quando o comandante jamaicano perdeu seu braço na Guerra Zumbi e desenvolveu um laser experimental para substituir o membro, sob a proteção do dono de uma casa noturna de Trinidad. Ele se alistou para ajudar os aliados Diplo e Switch a produzirem seu primeiro EP – uma coleção de faixas futuristas que protegeriam o mundo das forças obscuras do mal, que vivem no subterrâneos da sociedade civilizada. Em 2009, “Guns Don’t Kill People… Lazers Do” foi lançado e o Major Lazer foi bem-sucedido em sua missão de livrar o mundo das forças maliciosas que estavam se acumulando ao nosso redor.

Em 2013, Switch deixou o grupo para trabalhar em projetos solo, enquanto Major Lazer e Diplo, ao lado dos amigos MC Walshy Fire e Trinidadian Jillionaire, continuaram a missão de paz mundial, desta vez através de seu segundo álbum de estúdio, “Free The Universe”. Pelo caminho, Major Lazer batalhou com diversos inimigos incluindo o General Rubbish, Blockhead, Spooky Dookie e Zumbis, de perto e de longe. No final, o Major Lazer venceu todos os adversários e conseguiu alcançar o objetivo de salvar o universo usando a música.

Mas seu trabalho ainda não estava completo. Em 2015, a destruição pairava sobre nós novamente e o Major Lazer retornou com “Peace Is The Mission”. Para seu terceiro álbum de estúdio, o Major Lazer convocou amigos de todos os lugares do mundo para alcançar seu objetivo de diminuir as distâncias do planeta, aumentando o tamanho da festa. O coletivo continuou a espalhar sua mensagem e alcançar milhões de fãs em sua turnê mundial. Trazendo sua música e dança para todos os cantos do mundo, eles foram capazes de unir as massas e conquistar a sua missão de paz.

Seu hit mundial “Lean On”, com DJ Snake e MØ, é uma das músicas mais famosas de todos os tempos. “Cold Water”, com Justin Bieber e MØ, se tornou recentemente o segundo single do grupo a ultrapassar a linha de 1 bilhão de streams, enquanto “Light it Up” continua a ser uma das mais tocadas nas pistas de todo o planeta.

No comando do Major Lazer está o astro Diplo. Um dos produtores mais requisitados da música pop, Diplo trabalhou com artistas como Beyoncé, Madonna, Robyn, M.I.A. e muitos outros. Ele revelou recentemente um alter ego em um novo projetocountry. Como Thomas Wesley, ele lançou o single “So Long”, parceria com a estrela de Nashville Cam, e se apresentou em uma performance no festival Stagecoach, em abril. Novos lançamentos incluem o EP “Higher Ground” e o lançamento de um novo set, que aconteceu em sua apresentação no festival Coachella, além do EP “Europa”, para o qual Diplo selecionou uma nata de artistas europeus.

Diplo também se encontra exercitando seu espírito colaborativo com o supergrupo psicodélico LSD, ao lado de Sia e Labrinth, que já obteve mais de 1 bilhão de streams nas 10 faixas do disco “No New Friends”, além do projeto vencedor do GRAMMY®“Silk City”, com Mark Ronson. Com três álbuns já lançados, o Major Lazer continua sua turnê pelo mundo, aproximando as nações enquanto expande a festa.

Sobre Redação WiR