16 de junho de 2019
Martin Garrix

Martin Garrix e Spinnin’ Records podem travar batalha judicial

Há alguns meses Martin Garrix anunciou sua saída da Spinnin’ Records, uma das maiores gravadoras do mundo, além de romper também com a empresa de management MusicAllStars, que gerenciava sua carreira. Garrix atribuiu a separação por conta de “divergências de opiniões” quanto à remuneração na venda de suas músicas. Agora, de acordo com o tabloid De Telegraaf, o DJ/Produtor holandês pode estar entrando em uma batalha judicial com o fundador da Spinnin’ e seu ex-empresário, Eelko van Kooten.

Martin Garrix pretende entrar com ação judicial contra Spinnin' Records

Garrix alega que, aos 16 anos, foi convencido a entregar os direitos de sua música. Além disso, ele afirma que Kooten lhe forneceu informações enganosas e falsas no momento da sua assinatura com a gravadora e com a MusicAllStars. Porém, até o momento nenhuma evidência concreta de irregularidades cometidas por Van Kooten ou suas subsidiárias de negócios foi comprovada.

Através da ação judicial, o DJ holandês espera recuperar os direitos de sua própria música, mas, pelo visto, ele pode enfrentar uma batalha difícil pela frente.

Confira uma das primeiras músicas de Garrix como artista independente:

Sobre Isac Moura

Isac Moura
Cearense e amante da boa música, escritor, poeta, programador, empreendedor e DJ nas horas vagas. Não tem um estilo preferido, ouvindo desde o mainstream ao underground.