Melgazzo mostra que está “em forma” com seu novo single, ‘This Is’

Melgazzo é uma daquelas pessoas que pode dizer que é “filho do mundo”, já que possui uma vivência em diferentes partes do globo. Ele iniciou a carreira em 2014, quando ainda morava em Uberlândia, depois mudou-se para São Paulo, onde se apaixonou de verdade pela cena Techno, e em 2017 passou um tempo em Amsterdam, onde fez curso de produção musical na Pioneer DJ School. Voltou para o Brasil em 2018 e apesar de ter se firmado na cena local, resolveu, no ano passado, fazer mais uma mudança significativa, escolhendo Lisboa, em Portugal, como sua nova casa.

Com estes três caminhos cruzados (São Paulo, Amsterdam e Lisboa), Melgazzo construiu sua própria identidade baseada em alguns dos principais polos underground do globo, o que lhe garante um repertório bastante único também. Isso se reflete na curadoria da sua label, a Kaligo Records, uma das principais gravadoras brasileiras de Techno em atividade no momento, como também na música que produz, que rendeu suportes recentes de Enrico Sangiuliano e UMEK, e que provavelmente renderá frutos ainda melhores neste ano de 2024, se depender da sua dedicação.

Em 2024 pretendo tocar em mais países da Europa e em clubs expressivos e renomados por aqui. Esse foi um dos motivos que decidi me mudar para cá. Já havia feito alguns tours no continente, mas decidi finalmente me mudar para ver como as coisas seriam. Além disso, pretendo também começar a lançar minhas músicas em gravadoras que admiro e acredito que com os suportes que venho recebendo, estou no caminho certo.”

O pontapé inicial foi dado há alguns dias com o lançamento do single ‘This Is’, pela Replicate Records, label liderada pelo duo The Yellowheads, mais uma para colocar na sua prateleira. Como parte do VA SEGINUS, ao lado de outras três tracks, essa é talvez a sua produção mais ácida já feita, visto que ele não economizou no uso da TB-303 para derreter nossos ouvidos ao longo dos 6 minutos de faixa.

A faixa ‘This Is’ foi feita já há algum tempo, mas ainda não havia mandado para nenhuma gravadora, por ser uma faixa única e exclusiva de Acid, que decidi fazer. Porém, com o aumento dos fãs e ouvintes dessa cultura mais ácida, decidi dar um toque final na música e lançá-la em um VA, por ser uma faixa diferente do que venho produzindo atualmente. Gostei bastante do resultado e tenho certeza que vocês também gostarão. Ela possui duas linhas diferentes de Acid, que se entrelaçam no break e no pós-drop, fazendo com que o ouvinte possa experienciar diferentes sensações.”

Pela frente, Melgazzo também já confirmou que terá um EP seu novamente pela Replicate Records, Atelophobia, marcado para abril, com faixas produzidas ao lado de Hasegawa, além de outros projetos nos quais tem trabalhado incessantemente.

O EP com o Hasegawa começou a distância, quando decidimos unir forças para fazer uma track. As coisas fluíram muito bem e em uma das minhas idas ao Brasil, no ano passado, terminamos as faixas juntos no estúdio, fazendo algumas “loucuras” com sound design que resultaram em timbres únicos. Foi bem divertido fazer esse EP, o Hasegawa é um produtor extremamente talentoso, e provavelmente somos os únicos produtores de Peak Time Techno da nossa cidade.”

Siga Melgazzo para acompanhar as próximas novidades.

Share