Mixed Feelings marca o primeiro EP da Jardineira Records em 2024

O novo EP do selo paulistano Jardineira Records, “Mixed Feelings”, já está no ar. Assinado por Gabi Fischer, sound designer e produtora musical nascida no Rio de Janeiro, o EP denota a versatilidade de Gabi no estúdio.

Composto por 04 faixas, “Mixed Feelings” traz grandes referências da house music, passando por sub-vertentes como rave house e electro dos anos 90, com uso de sintetizadores icônicos, como o Korg M1 e o VST Juno-60 da Roland.

Cada faixa traz uma construção única, traduzindo o vasto leque de emoções e sentimentos que vivenciamos no cotidiano. De otimismo e euforia a introspecção e apreensão, Gabi constrói narrativas com as quais todos se identificam, usando com mastreia os elementos da produção musical para trazer à tona as nuances da existência humana.

A primeira faixa, intitulada “Let it Ride”, é uma faixa dançante, feita com o Korg M1 na linha de baixo, em conjunto com sintetizadores acid. No clássico ritmo “four to the floor”, composta por kick, claps, elementos percussivos e hihats, a track remete a sentimentos de esperança e otimismo.

Com ritmo mais acelerado, a faixa “Wannabe”, segunda do EP, traz grandes referências da cultura de rave consagrada nos anos 90. Com uma linha de baixo marcante do Korg M1, em harmonia com melodias de sintetizador e vocais, a construção alude aos momentos de exaltação vivenciados fora da zona de conforto.

Já “Day Dreaming” leva o ouvinte em uma jornada introspectiva, como o próprio nome sugere. Com melodias e ritmo que aludem ao lirismo, a track usa vocais picotados, batidas quebradas e riffs psicodélicos de guitarras para criar uma atmosfera que retoma a estética retro futurista, criando um ambiente de autorreflexão.

Por fim, a faixa “Why don’t you?”, composta por ritmos robóticos, sintetizadores protagonistas com timbragem ácida, linha de baixo feita com o VST Juno-60 da Roland e recortes de vocais, encerra o EP trazendo os sentimentos de apreensão e ansiedade à tona. O baixo mais sóbrio, misturado ao acid dos sintetizadores criam um perfil mais sombrio na track, fazendo com o que o ouvinte reflita sobre momentos ansiosos.

Confira o EP, que já está disponível em todas as plataformas, clicando aqui.

 

Leia também:

Jardineira Records celebra o primeiro ano da gravadora com planos para 2024

 

Share