27 de junho de 2019

Moe Shalizi, manager do Marshmello, está deixando a Red Light para abrir uma nova empresa

No início deste ano, Moe Shalizi, de 28 anos de idade – mais conhecido como o manager de Marshmello – ganhou um lugar no 30 Under 30 Music Class de 2019 da Forbes. A honra não parece ter deixado Shalizi complacente: ele está deixando a Red Light Management para iniciar sua própria empresa, The Shalizi Group.

Shalizi levará todos os seus dez funcionários, bem como seus artistas com ele, incluindo Jauz, Slushii, Southside, Ookay, Ghastly, Sikdope e Marshmello. Este último é seu cliente mais lucrativo, passando de um “qualquer” há três anos para o quinto DJ mais bem pago de 2018, com US $ 23 milhões em ganhos (e um lugar na capa da Forbes).

O negócio cresceu significativamente, e eu estou em uma posição onde eu percebi que superei minhas expectativas. Parecia que este era o ano para mudar. – Shalizi

A divisão, ao que parece, foi amigável.

Estamos orgulhosos do que fizemos com Moe e Marshmello. Nós o parabenizamos por seu sucesso e esperamos trabalhar com Moe em outros projetos no futuro. Desejo-lhe o melhor. Ele é um ótimo manager e pessoa, e eu não posso dizer coisas boas o suficiente sobre ele e o que ele fez e fará no futuro. – Bruce Eskowitz, COO da Red Light

Para Shalizi, o movimento é uma aposta em si mesmo e em seus clientes. Quando ele começou na Red Light, há quatro anos, Shalizi era uma espécie de desconhecido e claramente se beneficiou de uma firma poderosa (seus outros artistas de alto perfil incluem Dave Matthews Band e Luke Bryan).

A grande oportunidade de Shalizi veio em 2015, quando ele descobriu on-line que o DJ logo seria conhecido como Marshmello e o ajudou a criar seu icônico personagem de capacete. Em dois anos, o misterioso DJ foi a atração principal da famosa Sahara Tent do Coachella.

Em vez de buscar um contrato de gravação para seu cliente, Shalizi ajudou Marshmello a se manter independente. Isso permitiu que ele colaborasse mais facilmente com outros artistas e aumentasse o burburinho fornecendo sua música para ser usada gratuitamente em vídeos de influenciadores. “Apenas clicks para nós”, disse Marshmello. “E é assim que está sendo.”

Agora, com Marshmello entre os DJs mais bem pagos do planeta e uma série de outros atos em ascensão, Shalizi parece pronto para assumir os riscos da independência em troca de uma fatia maior da recompensa. Shalizi terá 100% de sua nova empresa. Esse tipo de franqueza parece sábio, dado a forma como os movimentos financeiros de outros managers alienaram os clientes superstar nos últimos anos.

Para Shalizi, a nova empresa representa mais do que uma oportunidade de manter uma parcela maior de suas comissões. Ele foi inspirado pela Red Light – particularmente por Capshaw, Eskowitz e pelo sócio-gerente Steve Satterthwaite – e gostaria de algum dia criar seu próprio consórcio de gerenciamento.

Eu quero fazer disso um lugar onde seja amigável para outros managers entrarem e basicamente se sentirem parte de tudo. Você não vê muito isso.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.