Ainda desfrutando da repercussão de seu segundo álbum de estúdio Under Darkening Skiess, um disco que foi acompanhado por uma turnê mundial e uma série impressionante de remixes e colaborações com nomes como Yotto, Innellea, Sam Shure e Fideles, entre outros. O produtor, cantor, compositor alemão, Monolink, agora retorna ao Embassy One com sua mais recente oferta, Running / White Walls. Ouça AQUI. Tendo conquistado a reputação de ser um dos artistas mais requisitados da música eletrônica atualmente, Monolink se desenvolve à medida em que ele adiciona novas texturas e camadas à sua marca registrada; empurrando seus próprios limites criativos a cada passo do caminho. Apresentando a abertura “Running” – lançada como uma faixa bônus exclusiva, apenas em vinil, do álbum de 2021 – Steffen evoca uma mistura majestosa de sons distorcidos, triplets e refrões etéreos, todos entrelaçados sob uma intrincada teia de licks de guitarra de blues, linhas de baixo e instrumentação deliciosa. “White Walls” embarca em uma excursão de 4/4 e sons melódicos, ”White Walls” mostra Monolink explorar suas credenciais de compositor demonstrando a extensa musicalidade e o lirismo de seu repertório diversificado.
Ambos os elementos básicos nas fascinantes apresentações do Monolink nos últimos dois anos, a capacidade de Steffen de colocar influências tradicionais do blues no EP, enquanto experimenta um som eletrônico com os olhos no futuro. Em ambas as faixas do EP, Steffen mostra sua habilidade única de conectar música eletrônica com vocais matizados e versáteis, enquanto combina design de som com composições contagiantes.
Falando sobre o lançamento, Monolink comentou:
“Running / WhiteWallsEP é uma excursão de volta às minhas primeiras inspirações musicais, duas canções baseadas em licks de blues na guitarra, levadas para paisagens sonoras eletrônicas. WhiteWalls foi na verdade uma das primeiras músicas que escrevi na guitarra, que redescobri alguns anos atrás e agora estou finalmente feliz por fechar o círculo.”