Morre DJ Carlos Sanchez, um dos maiores ícones do House Americano

DJ Carlos Sanchez faleceu no domingo (28), a causa da morte não foi divulgada. Sanchez já havia sido diagnosticado com insuficiência renal em 2018.

Durante seus 40 anos de carreira, Sanchez lançou músicas em selos como Razor & Tie, Slaag Records e Pride Records, além de trabalhar como booker influente nos clubes Leviticus e Save The Robots em Nova Iorque.

Sanchez também trabalhou como professor na Pace University em Nova Iorque, onde ministrou um curso de World Music & The Underground, sempre foi um pioneiro na cena house e undergound. Trabalhou também como gerente na Disco-Rama, Downtown Records & The Eight-Ball Shop.

O DJ Sal Paradise confirmou a morte de Sanchez via Twitter, informando que a “família do House em NY está sofrendo”, e no domingo (28), Musclecars fez uma homenagem a Carlos Sanchez no The Lot Radio.

Escrevo o que eu vejo de interessante na cena, estudo jornalismo e pretendo fazer disto a minha vida. Unir a música eletrônica e a vontade de mostrar os inúmeros elementos que compõem ela, me faz tornar vivo e ser quem eu sou. Escuto de tudo por aí... Inclusive o que a maioria não curte ou julga.