Nicky Romero & Deniz Koyu lançam Destiny, relembre o bate papo que fizemos com o Deniz no útilmo ADE

Nicky Romero e Deniz Koyu se juntam novamente e trazem Destiny que tem tudo para ser um hit, vocais marcantes e as assinaturas de ambos que criam uma vibe incrével! em Outubro de 2019 durante o Amsterdam Dance Event batemos um papo com o Deniz e na ocasião ele nos disse um pouco sobre essa nova faixa.

Oi Deniz, muito obrigado por falar conosco! Você tem uma relação muito próxima com a Protocol com diversos releases. Há quanto tempo que você e o Nicky se conhecem e são amigos? Aliás, como vocês se conheceram e essa relação com ele e com a Protocol começou?

Então, eu conheço e o Nicky nos conhecemos já a algum tempo, Conheci ele há seis ou sete anos e temos um gosto musical similar, ele encontrou uma música que foi lançada em 2011/2012 uma das minhas primeiras músicas que foi lançada, na verdade, faz tanto tempo, que é difícil lembrar exatamente como nos conhecemos, mas acho que a primeira vez que nos vimos foi em uma apresentação dele na Alemanha em Dusseldorf que é minha cidade natal.
Foi em 2011 e ele era a atração principal e eu só fui para ver o show dele, se bem me lembro, assisti o set, disse oi e foi assim que nos conhecemos pela primeira vez, acho que isso foi quando ele recém havia lançado Tolouse e foi muito legal! Foi o primeiro de muitos encontros e depois mantivemos contato e sempre quisemos trabalhar em algumas músicas juntos, mas demorou um tempo antes de encontrarmos a ideia certa para Paradise.

Você tem alguma nova colaboração com o Nicky saindo do forno?

Nós ainda estamos trabalhando no vocal, então eu escrevi e enviei uma ideia para ele que ele realmente gostou. Então, nós trabalhamos em uma produção juntos e também fomos ao seu estúdio. Nós basicamente trabalhamos na faixa instrumental e depois tivemos o instrumental mas não tínhamos um vocal, mas ele queria tocar no Tomorrowland, então o que ele fez foi colocar a capella de Without You, do Avicii e tocou. Então, falamos com uns compositores da Suécia que são realmente muito bons e também um vocal incrível. Eles estão escrevendo algo no momento, mas ainda havia que ajustar algumas palavras da letra que está em 90%. Mas ainda não está finalizada, em breve estará pronta.

*Na época da entrevista a música não estava finalizada, mas já vai ser lançada dia 17/04/2020

Uma pergunta que não quer calar e todos gostariam de saber, tem alguma diferença entre Deniz Koyu e Koyu? Por que você fez essa mudança?

Bom, em 2016, eu queria experimentar uma nova direção e apenas experimentar sons diferentes do que eu faço, com uma pegada mais Future Bass, que não se encaixavam muito com a proposta do “Deniz Koyu“. Então, eu tentei por um tempo, mas você que na industria musical não é tão simples como parece, é um pouco mais complexo, não é tão fácil quanto parece ser. Eu tive minhas razões porque eu quis parar com esse projeto e voltar com Deniz Koyu. É bem complicado com as coisas nos bastidores, há mais pessoas envolvidas do que apenas o artista. Foi realmente uma boa decisão para mim, eu fiquei muito feliz de usar novamente o nome Deniz Koyu, e seguir novamente esse caminho. Eu realmente estou muito feliz.

Exatamente! Trabalhar com as pessoas certas que estão motivadas, trabalhar como um time. Eu digo para esse projeto atual, no outro era um time totalmente diferente, e as coisas não estavam indo do jeito que eu queria, estão decidi mudar de time e re- inventar o Deniz Koyu, que é essa identidade atual.

Bom, o Alok é ótimo, eu gosto das coisas que ele faz, muitas produções, muitas canções, eu não o conheço pessoalmente, mas espero um dia encontrá-lo por ai… Vai ser bem legal! Eu também fiz um remix para a Anitta juntamente com o Alesso para “Vai Malandra” e foi bem legal. Eu também remixei uma outra música que foi uma parceria do Alesso com a Anitta, “Is That for Me“. Eu tenho esses remixes e a Anitta é muito grande no Brasil, aliás, não apenas no Brasil, está crescendo no mundo todo, ela é bem autêntica, uma artista incrível.  

Você poderia deixar uma mensagem para os seus fãs brasileiros?

Eu gostaria de dizer algo em português. Como eu digo “amo vocês” em português?

Eu te amo!

E aí, galera do Brasil, eu sou o Deniz Koyu e eu espero voltar em breve. Já faz um tempo e estou com saudades! Eu te amo Brasil.

Esse foi o Deniz Koyu em um bate papo que fizemos direto do ADE, na noite da Protocol confira Destiny na sua plataforma de streaming preferida, não deixe de segui-lo nas socials @denizkoyu e FIQUEM EM CASA!

Entrevista por: Gabriel Honorio
Editado por: Amanda Nakao