24 de agosto de 2019

Nova maneira de acampar em festivais?

Acampar em festivais tornou-se uma maneira comum de “sobreviver” a festivais que duram vários dias. De cabanas comuns às mais sofisticadas (e caras), os locais para acampamento lotam nos grandes festivais de música. Foi pensando em uma maneira tonar esta experiência de acampar mais confortável e agradável para os frequentadores destas festas, as empresas Achilles Design e Business Consultancy One Small Step desenvolveram o B-and-Bee, uma nova maneira de acampar em grupo, montando as barracas anexadas umas às outras, inspirado nas colmeias de abelhas.

Nova maneira de acampar em festivais

Chegando a abrigar até 50 pessoas em uma “colmeia” de quatro andares, a estrutura possui em cada módulo uma cama king-size adaptada, espaço de armazenamento, iluminação e outras características, tornando o aglomerado uma opção muito melhor do que as tendas desconfortáveis ​​que estamos acostumados.

Interior de cada módulo da comeia

O inovador projeto ganhou uma competição belga que buscava ideias para o empreendedorismo sustentável. Os módulos de barracas são feitos de materiais eco-eficientes e duram mais que uma barraca comum, proporcionando aos usuários um conforto maior e privacidade.

Com grandes festivais que oferecem áreas para acampamento, a ideia se tornou muito viável

Como os maiores eventos de música pelo mundo costumam oferecer uma espécie de hotel, com serviços personalizados dentro do evento, o produto é oferecido a produtores e prestadores de serviços, já que devido aos seus pesados componentes, tornam o transporte individual muito difícil, sendo sugerido como barracas de aluguel nas áreas destas festas.

Fonte: Ideagrid

Sobre Isac Moura

Isac Moura
Cearense e amante da boa música, escritor, poeta, programador, empreendedor e DJ nas horas vagas. Não tem um estilo preferido, ouvindo desde o mainstream ao underground.