Vivemos em uma era da música eletrônica onde muitos reclamam da falta de originalidade, da grande quantidade de produtores que apenas copiam formulas batidas, apenas para vender suas música e assim faturar dinheiro. Essa é a grande reclamação com a cena chamada de “EDM“.
Então, quando alguém faz o diferente, o inesperado, se destaca. Esse é KSHMR, com seu novo EP. O álbum, conta com 7 faixas e mais 5 interlúdios e se inspira no livro infantil que o próprio Niles escreveu entítulado “The Lion Across The Field“, a história é sobre um pequeno garoto em sua jornada para encontrar um misterioso Leão.
Nesse álbum/EP, KSHMR consegue contar a história através da música, com lindas melodias inspiradas no oriente médio e Índia, país de origem do produtor. Cada uma das músicas conta uma história por si só, além de serem repletas de sentimentos, que demostram o quanto as músicas podem também serem uma forma de arte. O álbum começa com uma jornada na floresta “Jungle Whistle“, despertando emoção e curiosidade nos ouvintes, passa por diversos capítulos como a épica “Dadima” e de desafio e fúria como “Dhoom“, até se deparar com o Leão no final da história, fazendo uma incrível descoberta no final com “Hymn Of The Reflection“.
KSHMR ainda revelou que pretende dar vida a história com animações dividas por capítulos, que provavelmente virá no verão europeu, podemos esperar por mais uma grande experiência. Em entrevista o indiano disse:
The Lion Across The Field foi uma realização de coisas que jamais havia feito, como escrever um livro, fazer um álbum que fosse baseado em uma história e fazer músicas que fossem criadas com instrumentos reais.
Esse EP é a prova de que a música é arte, e que produtores podem explorar novos rumos e usarem sua criatividade para fazer músicas diferenciadas e ainda assim conquistar o público. A música eletrônica não precisa necessariamente ser música de pista, afinal, ainda estamos falando de música.
Finalizando, esse é um álbum que todos deveriam ouvir pelo menos uma vez, seja você um fã de Techno ou Deep, ou seja você um fã de Big Room, Progressive House ou Dubstep. É uma experiência única. Viva a música de qualidade!
E você pode ouvir aqui no Spotify também