17 de junho de 2019

Novo EP de KSHMR pode ser considerado uma obra de arte

Vivemos em uma era da música eletrônica onde muitos reclamam da falta de originalidade, da grande quantidade de produtores que apenas copiam formulas batidas, apenas para vender suas música e assim faturar dinheiro. Essa é a grande reclamação com a cena chamada de “EDM“.

Então, quando alguém faz o diferente, o inesperado, se destaca. Esse é KSHMR, com seu novo EP. O álbum, conta com 7 faixas e mais 5 interlúdios e se inspira no livro infantil que o próprio Niles escreveu entítulado  “The Lion Across The Field“, a história é sobre um pequeno garoto em sua jornada para encontrar um misterioso Leão.

Nesse álbum/EP, KSHMR consegue contar a história através da música, com lindas melodias inspiradas no oriente médio e Índia, país de origem do produtor. Cada uma das músicas conta uma história por si só, além de serem repletas de sentimentos, que demostram o quanto as músicas podem também serem uma forma de arte. O álbum começa com uma jornada na floresta “Jungle Whistle“, despertando emoção e curiosidade nos ouvintes, passa por diversos capítulos como a épica “Dadima” e de desafio e fúria como “Dhoom“, até se deparar com o Leão no final da história, fazendo uma incrível descoberta no final com “Hymn Of The Reflection“.

KSHMR ainda revelou que pretende dar vida a história com animações dividas por capítulos, que provavelmente virá no verão europeu, podemos esperar por mais uma grande experiência. Em entrevista o indiano disse:

The Lion Across The Field foi uma realização de coisas que jamais havia feito, como escrever um livro, fazer um álbum que fosse baseado em uma história e fazer músicas que fossem criadas com instrumentos reais.

Esse EP é a prova de que a música é arte, e que produtores podem explorar novos rumos e usarem sua criatividade para fazer músicas diferenciadas e ainda assim conquistar o público. A música eletrônica não precisa necessariamente ser música de pista, afinal, ainda estamos falando de música.

Finalizando, esse é um álbum que todos deveriam ouvir pelo menos uma vez, seja você um fã de Techno ou Deep, ou seja você um fã de Big Room, Progressive House ou Dubstep. É uma experiência única. Viva a música de qualidade!

E você pode ouvir aqui no Spotify também

Sobre Redação WiR