Novo EP de Lorenzo Fasano, “Odds of Even”, alcança a 69ª posição no TOP 100 Global Releases do Beatport

Lorenzo Fasano acaba de lançar seu mais novo e promissor EP, “Odds Of Even”, pela Nodata Records. Atualmente, com 21 anos, Lorenzo já produz e toca há 5 anos e desde então tem focado quase 100% de seu tempo estudando produção e Sound Design. Sua mais nova conquista foi a execução desse EP, que conta com duas tracks originais e um remix do “Label Boss”, Nineteen Sines, dono da Nodata Records.

O EP chama a atenção pelos seus rápidos resultados positivos. “Odds Of Even” entrou em dois charts de TOP 100 Releases do Beatport nas primeiras 24 horas depois de seu lançamento, chegando ao #48 na categoria Techno e #50 na categoria Melodic House & Techno. Mas não parou por aí, o EP chegou a ser o #8 na Techno e #13 na Melodic House & Techno por alguns dias. Por fim, acabou se consagrando com o #69 TOP 100 Global Releases, que engloba todos os releases de todos os gêneros do Beatport.

Com apoio de Richie Hawtin, Paco Osuna, Ilario Alicante, e suportes de Victor Ruiz, Alex Stein, Cristian Varela e Gabriel Moraes, as produções demonstram a maturidade sonora de Lorenzo. A primeira track, que dá título ao EP, Fasano explorou mais seu lado melódico com progressões e uma pegada mais intensa no final. A segunda track, “Aciddic”, como o próprio nome já diz, segue a linha do Acid Techno, com um estilo mais cavernoso e hipnótico. E por fim, a terceira track é um remix de Nineteen Sines pra “Odds Of Even”. Ela é a mais rápida do EP todo, com 131 BPM. Nesse remix, Nineteen Sines deixa bem nítida sua identidade com uma pegada de Industrial Techno, mostrando o porquê de seu sucesso com diversos suportes, como Enrico Sangiuliano no palco principal do Awakenings e Adam Beyer no OFF Sonar Festival, para citar alguns.

Lorenzo Fasano dedicou-se a diversos cursos para se tornar o produtor que é hoje. Com 18 anos, abandonou a faculdade para viver em Santa Catarina, estudando música e Sound Design intensamente. Multi-instrumentista, o jovem artista toca guitarra, bateria e piano. Suas maiores influências musicais vêm do Rock e da Música Clássica, mas é no Techno que ele se encontra. Durante esses 5 anos de carreira, conseguiu canalizar todo o aprendizado para desenvolver sua própria sonoridade. “Nas pistas, o Techno é meu grande amor. Venho me dedicando somente a ele nos últimos dois anos e estou cada vez mais indo para um Techno rápido e cavernoso. Mas não se surpreenda se um dia eu lançar algo diferente, no final das contas, faço música, não gênero”, conta Lorenzo.

Conheça mais sobre esse jovem talento e confira as três incríveis tracks do EP “Odds Of Even”, disponíveis nas plataformas digitais.

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.