O co-fundador do Lollapalooza, Ted Gardner, faleceu aos 74 anos

Ted Gardner, o co-fundador do Lollapalooza , morreu aos 74 anos. O famoso promotor e empresário de muitas bandas ao longo dos anos 90 faleceu em sua cidade natal, Melbourne, no dia 28 de dezembro, após lutar contra uma doença de longa duração.

Anton Newcombe, do massacre de Brian Jonestown, anunciou no Twitter a notícia da morte de Gardner.

“Vamos sentir falta de um grande gerente, mentor e amigo. A história mais engraçada que ele me contou foi a de uma reunião em que Lollapalooza ficou mega. Ele entra e Perry Farrell diz, ‘Ted, colocamos o Metallica nas manchetes.’ Ele disse ‘Foda-se, você acabou de destruir este festival.’ Perry disse, ‘Ted, eles estão no viva-voz agora.’ Telefone: ‘Olá, Ted.’ ”

Ted Gardner fez seu nome gerenciando algumas das bandas mais conhecidas da indústria com Janes Addiction, Tool, The Verve, Queens Of The Stone Age e The Cramps . Ele começou sua carreira em 1977 quando co-fundou a Mushroom Records com Michael Gudinski e Ray Evans e dirigiu o clube Bottom Line em Richmond, Victoria.

Depois de se mudar para os Estados Unidos, Gardner criou o Lollapalooza com Perry Farrell no início da década de 1990, que na época era um evento itinerante. O festival acabaria por se tornar um dos nomes mais icônicos da indústria e eventualmente crescer para o que é conhecido hoje como um evento de 4 dias que hospeda mais de 400.000 pessoas e mais de 170 bandas no Grant Park em Chicago.

Em 2007, Gardner voltou para a Austrália e começou a Cross Section Management and Records com Scott Mesiti.

Head of Social Media da WiR e amante de música eletrônica.