23 de setembro de 2019

O concerto de tributo ao Avicii se esgota em questões de horas

O concerto beneficente para conscientização da saúde mental e prevenção do suicídio em homenagem ao produtor sueco Avicii está agora oficialmente esgotado.

Após a morte do artista chocante em 2018, a saúde mental se tornou um tópico de tendência dentro e fora da cena do EDM. DJs como Hardwell Carnage decidiram dar um tempo na música para melhorar sua própria saúde mental. A pressão que os DJs sofrem durante suas carreiras ganhou destaque. O estresse, a depressão e o esforço desumano que os artistas enfrentam todos os dias impactaram a comunidade como um todo.

O Legado de Avicii

Mesmo depois de deixar este mundo, Avicii deixou música suficiente para garantir que seu já incrível legado nunca será esquecido. O lançamento de seu álbum póstumo ‘Tim’ , terminado por seus amigos e colaboradores, chegou ao topo das paradas globais, alcançou o primeiro lugar na parada Top de álbuns de dança / eletrônicos e, até hoje, já vendeu mais de um bilhão de cópias. Todos os rendimentos do álbum vão para a Fundação Tim Bergling. A fundação, criada pela família de Avicii, homenageia a vida do músico e ajuda a resolver uma série de questões globais que ele cuidava.

O concerto de tributo Avicii

Junto com isso, a comunidade EDM conseguiu encontrar uma luz dentro de toda essa escuridão. Apenas alguns dias atrás, sua família e amigos íntimos anunciaram um concerto em homenagem ao artista. O show traz uma programação cheia de amigos e colaboradores de Avicii. Além disso, o show também incluirá uma banda de 30 peças. As duas horas ‘Avicii Tribute Concert’ começam a se tornar a maior expressão de amor e respeito dedicado ao músico sueco.

O pai de Avicii, Klas Berling, declarou que “Tim tinha planos para que sua música fosse executada em conjunto com uma grande banda ao vivo, e agora estamos realizando seu sonho e dando aos fãs a chance de experimentar sua música dessa maneira única”.

Imediatamente, o amor dos fãs derramou de todo o mundo. Os ingressos para o show foram lançados hoje. já estão esgotados. Certamente, Avicii continua sendo um dos maiores nomes da indústria musical global. Seus fãs em todo o mundo ainda se lembram dele e de seu trabalho com amor.

Avicii Tribute Concert’ acontecerá este ano, no dia 5 de dezembro. Todos os rendimentos apoiarão a fundação de Tim Bergling. Você pode conferir a programação e informações sobre a fundação Tim Bergling aqui.


Sobre Clênio Martins

Clênio Martins
Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.