O fim de Daft Punk?

O duo francês Daft Punk, composto por Guy-Emanuel de Homem-Cristo e Thomas Bangalter, postou em suas redes sociais um vídeo que pode significar o fim de um projeto com 28 anos de carreira. Com um tom misterioso, o vídeo mostra que um robô explode o outro, o que pode significar o fim do Daft Punk ou a separação do duo.

(Imagem: Reprodução Daft Punk Coachella 2006)

Thomas e Guy-man são para muitos o maior nome da história da música eletrônica, autores de hits de sucesso que marcaram gerações, como “One More Time”, “Around The World”, “Aerodynamic”, “Get Lucky” e muitos outros sucessos. Ao todo são 11 álbuns, dentre eles álbuns de estúdio e compilações.

Em 2006, o duo francês proporcionava um dos shows mais icónicos da música eletrônica, a lendária apresentação no Coachella. Seu palco em formato de pirâmide havia sido projetado como uma estrutura inovadora para a época e com capacidade para receber 10 mil pessoas, porém, para a surpresa de muitos, 40 mil pessoas compareceram a apresentação.

Em 2014, Daft Punk fez história ao levar para casa 5 Grammys, dentre eles, as categorias mais disputadas, “Álbum do Ano” e “Single do Ano”. Vale ressaltar que pela primeira vez na história um álbum eletrônico ganhou a categoria de melhor álbum do ano. Além dos prêmios conquistados em 2014, os franceses possuem 13 indicações ao prêmio, levando o troféu para casa em 7 oportunidades.

Daft Punk foi o grande vencedor do Grammy 2014, em 26 de janeiro de 2014

(Daft Punk 2014 – Grammy Awards em Los Angeles)

Além de todos os seus feitos e conquistas, Daft Punk se destaca pela sua influencia na musica eletronica mundial, influenciando DJs e produtores de todos os gêneros.

Ainda se aguarda informações oficiais sobre o vídeo postado, porém este pode ser um dos dias mais tristes da história da música eletrônica.

Confira o vídeo: